Bonito, a capital do ecoturismo no Brasil, bateu recorde de visitações em 2022. Segundo levantamento do Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Boletim do Bonito Convention e Visitors Bureau (BCVB), a cidade recebeu 280.391 mil visitantes, 31.75% acima do último recorde, em 2016.

“O recorde de visitantes já era previsto, pelo grande procura pelo destino, mas não esperava esse aumento de mais de 30% em relação a 2016”, avalia Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).

A reabertura do aeroporto regional, reformado e reequipado pelo Governo local, fez com que companhias aéreas voltassem a operar no destino com dois voos semanais conectados diretamente com Congonhas (SP), elevando o número de desembarques de 11.398, no ano de 2021, para 25.602, em 2022.

“O Selina Bonito está na cidade há pouco mais de um ano, desde dezembro de 2021. No última temporada de final de ano, mesmo sendo uma época festiva, notamos que 80% do público veio por conta do turismo ecológico, o que é ótimo, uma vez que a cidade oferece tantas opções de entretenimento como flutuações, mergulhos, atividades mais radicais como bóia cross, entre outras”, comenta Luis Fernando Vieira, gerente da unidade.

Em meio à imensidão do verde, o Selina Bonito cria contraste ao trazer seu Azul Escondido — temática escolhida para decorar a unidade — em sua fachada. Cercada pela Mata Atlântica, a cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul, chama a atenção pela exuberância de suas paisagens, fauna e flora preservadas.


Leia tammbém: Bonito fecha temporada de 2022 com recorde de visitantes