BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Embratur anuncia novos gerentes de eventos internacionais e inteligência de dados

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, anunciou nesta segunda-feira (30) novos profissionais que vão ocupar cargos estratégicos na condução da empresa. Mariana Aldrigui assumirá a Gerência de Pesquisas e Inteligência de Dados. E Bruno Reis estará à frente da Gerência de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais. Ambos trabalharão diretamente com a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Jaqueline Gil.

“Estamos trazendo profissionais qualificados, reconhecidos pelo mercado e com ampla experiência dentro e fora do Brasil. Nosso foco será profissionalizar a Embratur, por meio de uma gestão comprometida com a eficiência, transparência e diálogo com todo o trade. É assim que vamos promover o Brasil lá fora e trazer mais turistas estrangeiros, gerando emprego, renda e desenvolvimento aqui em nosso país”, afirmou Freixo.

“Sinto-me muito feliz e honrada com o convite para integrar a nova equipe da Embratur. Este convite materializa o sonho acalentado por muitos pesquisadores, que é transformar números, dados e fatos em informações práticas e estratégicas para o melhor desenvolvimento do turismo brasileiro. Saber que estarei entre profissionais competentes, apaixonados pelo Brasil e comprometidos com bons resultados me deixa ainda mais entusiasmada”, comemorou Aldrigui.

“Estou muito feliz e realizado por poder colaborar nesse momento único com o reposicionamento da imagem do Brasil no exterior, e mais ainda por contribuir na renovação das lideranças que o turismo brasileiro tanto precisa”, disse Reis.

Jaqueline Gil saudou a chegada dos novos colaboradores e reforçou o compromisso assumido pelo presidente com uma gestão técnica e profissional da Embratur. Ela falou sobre os principais desafios das gerências lideradas por Mariana Aldrigui e Bruno Reis.

“Mariana assume a missão de reconstruir a área de pesquisas e de inteligência de dados da Embratur, recuperando e modernizando séries históricas, incorporando estudos de tendências, futuros e novas tecnologias. Faremos parcerias com universidades, centros de pesquisas e empresas, inclusive as detentoras de big data, no Brasil e no exterior. Embratur será uma fonte de informação de excelência para o setor de turismo internacional”, explicou Gil.

A diretora afirmou que a Gerência de Mercados, Feiras e Eventos Internacionais será unificada e que Reis adotará estratégia individualizada por país prioritário e por segmento ou nicho de atuação, para que as ações sejam mais eficazes.

“Bruno começará reorganizando nossa participação na BLT (Lisboa) e na ITB (Berlim) e, logo em seguida, revisando os critérios de participação nas feiras internacionais. Também iniciaremos a reconstrução de pontes com players nos mercados prioritários. Todas nossas ações serão reconstruídas com diálogos e em parceria com o mercado”, pontuou.

Perfil dos novos gerentes

  • Mariana Aldrigui é professora doutora e pesquisadora na área de Turismo na Universidade de São Paulo (USP), desde 2006. É Bacharel em Turismo (1998), Mestre em Ciências da Comunicação (2003) e Doutora em Geografia Humana (2011), todos títulos pela USP. Preside, desde Dezembro de 2017, o Conselho de Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo. Também, coordena as ações da ONG Global Travel & Tourism Partnership no Brasil e nas ações de expansão para a América Latina.
  • Bruno Reis é diretor presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur-RN) e vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Atuou como executivo do Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, focado na experiência dos passageiros e captação de voos para o Rio de Janeiro e Brasil, e, anteriormente na Embratur, foi responsável por gerir os antigos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) no exterior. Foi eleito como um dos 100 mais poderosos do turismo em 2020, 2021 e 2022 pelo Panrotas/Elo, e recebeu o 1º lugar do prêmio nacional do turismo na categoria Marketing em 2018. É Bacharel em Turismo com especialização em administração e marketing na Austrália.

Leia também: Embratur estabelece canal permanente de diálogo com empresas aéreas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS