Setor hoteleiro ganha tecnologia para armazenamento de energia solar

Problemas com energia costumam ser uma das maiores dores do setor hoteleiro, mas diversas tecnologias estão chegando ao mercado com a promessa de trazer soluções eficazes para o segmento, como é o caso do QUAD – primeiro inversor híbrido desenvolvido e fabricado no Brasil pela NHS. A novidade chega para atender aos consumidores ou negócios que não podem ficar sem energia, já que a tecnologia é tanto on grid quanto off grid, ou seja, ele injeta energia na rede elétrica e ainda conta com um backup de baterias para o armazenamento de energia solar.

Por se tratar de um sistema inteligente, o QUAD utiliza a energia solar para suprir as necessidades do local e o que sobra é armazenado. O excedente volta para a rede de distribuição gerando créditos que são revertidos em descontos na fatura de energia. “Na prática, a tecnologia une as funcionalidades do on grid e do off grid, o que o torna uma solução capaz de utilizar a energia solar com autonomia e segurança”, afirma o diretor comercial e de marketing da NHS, Fabio Moro.

Ele explica, ainda, que muitas pessoas desconhecem o fato de que a energia solar fotovoltaica depende da energia elétrica para funcionar. “Com o QUAD, se houver queda de energia durante a noite, por exemplo, o sistema utilizará do armazenamento. Assim que amanhecer e voltar a incidência do sol, o sistema passa a utilizar a energia solar e armazenar o excedente”, exemplifica.

O diretor acrescenta que o QUAD representa uma solução para os problemas enfrentados pelos segmentos que acabam sendo mais prejudicados em quedas de energia, como o agronegócio e o hoteleiro. “Um tempo sem energia gera prejuízos enormes para os produtores de leite e de animais. E imagine uma pousada em que os hóspedes não conseguem tomar um banho quente. Por isso, os projetos são flexíveis e adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente, que varia conforme o porte e o segmento”.

O QUAD está disponível na versão monofásica nas potências 3kW e 5kW – ideias para residências, comércios como mercados, farmácias, açougues e postos de gasolina, laboratórios e clínicas, hotéis e pousadas e agronegócios de pequeno porte. A tecnologia também está disponível em potências maiores: 10,5kW (127/ 220V), 15kW (220/ 380V) – ideal para comércios de médio e grande porte, laboratórios e clínicas, indústrias em geral, empresas de TI e agronegócios de médio e grande porte.

Outra vantagem do QUAD é que por ele ser 100% produzido no Brasil, o suporte é nacional com assistência técnica especializada direto com o fabricante. Assim, o pós-venda é rápido e o cliente tem a garantia de uma das maiores e mais tradicionais empresas do segmento. Além disso, a NHS possui um time de engenheiros próprios e especializados que oferecem suporte no dimensionamento dos projetos.


Leia também: Hotelaria Brasil torna-se associada do FOHB

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados