A Secretária de Turismo do Estado (Setur-BA), disponibilizou um posto de Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), nos circuitos da folia e portais de entrada da cidade, para que o visitante tenha orientações seguras oferecidas por agentes de informação e guias de turismo bilíngues.
Até a manhã desta terça-feira (21), a Setur-BA registrou 3.206 atendimentos, sendo 86% de foliões brasileiros e 14% de estrangeiros. A informação mais procurada foi a programação do desfile de Carnaval, com 33%, seguida por serviços essenciais, com 21%. O trabalho é realizado por uma equipe de 240 profissionais.
Alguns depoimentos de turistas:
- “Sensacional. Estrategicamente bem localizado e com toda a condição necessária para dar o direcionamento correto ao turista”. O depoimento do mineiro Joy Araújo se referiu ao posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no circuito do Campo Grande, o mais tradicional do Carnaval de Salvador.
- Natural do Amapá, Francisco Nagip se dirigiu ao SAT da Praça Municipal para conseguir pulseiras de identificação que seriam usadas pelas duas filhas. “Achei esse serviço de extrema relevância, em um evento desse tamanho. Mostra a preocupação do poder público com a segurança do folião”, comentou.
- “Excelente. Poupei tempo e reduzi o estresse. Pude obter todas as informações necessárias, através de tradução em inglês”, elogiou também o alemão Christo Bauer, durante o atendimento no SAT Pelourinho.
- “Cheguei para pegar o final da festa e vim direto procurar informações sobre as atrações e transporte. A equipe do governo foi muito gentil e me deixou atualizada”, relatou a paulista Andréa Ribeiro, no SAT do aeroporto.
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