A Azul mantém sua missão de conectar o máximo de pessoas e destinos em todas as regiões do país. Mas a companhia aérea com o maior número de voos e cidades atendidas no Brasil também quer alçar voos ainda mais altos a partir deste ano. Os recentes anúncios de voos diretos para dois destinos dos sonhos, Paris e Curaçao, respectivamente a partir de abril e junho, são a prova dessa nova estratégia – que inclui o reforço e atualização da sua malha internacional já em operação, com mais de 600 voos mensais.

As parcerias da Azul com grandes companhias aéreas já ampliavam os 160 destinos nacionais para mais de três mil pelo mundo. Mas a companhia se preparou para oferecer também a completa experiência Azul, com voos diretos da companhia para lugares que sempre foram muito procurados pelos seus Clientes. É o caso de Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este, Curaçao e agora Paris.

“Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriqueça e complemente ainda mais a nossa já grande rede aqui no Brasil”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Além dos jatos A330, a chegada de uma das mais modernas aeronaves do mundo, o Airbus A350, foi uma dessas iniciativas para garantir ainda mais conforto a bordo nos trajetos mais longos. Com uma capacidade para transportar até 334 Clientes, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva, esse tipo de aeronave possui uma cabine silenciosa e mais ampla, janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.

Nas viagens internacionais, tanto os A330 quanto A350 contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado. Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

As novas operações

Paris: A partir de 26 de abril, com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, local onde a companhia já opera seu maior hub, servindo aproximadamente 70 cidades partindo do interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

Curaçao: A partir de 24 de junho, a companhia passará a operar um voo semanal que vai conectar a ilha localizada no sul do mar do Caribe à Belo Horizonte, em Minas Gerais. O voo AD8787 partirá da capital mineira aos sábados, às 13h00, pousando em Curaçao às 18h00. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 08h30, chegando às 16h00 no Aeroporto de Confins.


Leia também: Azul Viagens inicia vendas de voos dedicados para férias de julho