BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,68

Chieko Aoki e Luiza Helena Trajano marcam presença no Fórum de Turismo 60+

Chieko Aoki, fundadora da rede Blue Tree Hotels, e Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza, já confirmaram presença no Fórum 60+, promovido pela revista Melhor Viagem. O evento será realizado no Hotel Intercontinental, no dia 19 de abril.

Juntas, trocarão experiências e irão abordar especificidades de um público consumidor muito disputado no turismo: o 60+. Acompanhadas pelo empresário Carlos Prado, irão fechar com chave de ouro a programação do evento.

A jornada de um dia inteiro tem o objetivo de capacitar profissionais do turismo; ampliar atendimento e desenvolver produtos que atendam às demandas do segmento de maneira profissional.

Com um conteúdo rico e diverso, os workshops apresentarão produtos focados no cliente sênior e os painéis com especialistas irão abordar temas como longevidade, experiências de viagens e universo digital.

Além das capacitações, haverá uma área para operadoras de turismo, companhias aéreas e hotelaria apresentarem ofertas de destinos. A expectativa é de receber cerca de 200 agentes de viagens e operadoras de turismo.

Conteúdos programados

Entre os painéis de discussão está a construção de estratégia digital 60+ a ser abordada pelo consultor de marketing digital, Thiago Akira. Na pauta, como atrair e vender para o segmento usando estratégias digitais.

“O potencial de consumo e aumento da expectativa de vida do público 60+ está ativando o radar das marcas e empresas. Mas não basta apenas acertar nos produtos e serviços, precisamos ajustar também a comunicação. Para isso precisamos rever alguns conceitos, principalmente que mostram o quanto esse público está inserido digitalmente e tecnologicamente e, como isso tem impactado suas decisões, relacionamento com marcas e a sua jornada de compra”, ressalta Thiago.

No painel “Turismo e longevidade”, a turismóloga e especialista em longevidade, Luciana Grell falará sobre o perfil do consumidor 60+.

“Em menos de 10 anos, a população acima dos 60 anos será maior do que a de jovens até 14 anos no Brasil. Conhecer e entender os anseios desse público, cada vez mais longevo e com vontade de curtir a vida, é um grande desafio mas também uma enorme oportunidade para o trade turístico”, afirma Luciana.

O Fórum também traz temas de Turismo Acessível, com José Fernandes, fundador da rede Campo dos Sonhos e ganhador de vários prêmios de acessibilidade; o empresário Rodrigo Pastore e a GTA Seguros abordarão a importância da segurança em viagens.


Leia também: Pastore Turismo cresce ao investir no digital para terceira idade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS