BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Nova plataforma da R3 une BI, machine learning e dados ESG

Ferramenta permite análise estratégica de custos e impactos ambientais, com cálculo de CO₂ e simulações para economia futura

A R3 Viagens lançou uma plataforma de Business Intelligence (BI) voltada à gestão de viagens corporativas, integrando recursos de machine learning e um inédito módulo de indicadores ESG. A solução alia controle financeiro, inteligência preditiva e análise ambiental, possibilitando que empresas otimizem custos e mensurem o impacto de carbono gerado por seus deslocamentos.

“Não basta saber quanto se gastou em uma viagem. Hoje é essencial compreender também o impacto ambiental que ela causou”, afirma Wilson Silva, diretor de marketing e tecnologia da R3 Viagens.

A ferramenta traz dados consolidados por centro de custo, colaborador ou unidade, além de estimar quantas árvores seriam necessárias para neutralizar as emissões de CO₂ — com base em parâmetros internacionais que consideram que uma árvore absorve, em média, de 150 kg a 300 kg de CO₂ ao longo do ciclo de vida. A empresa estuda, ainda, integrar à plataforma a possibilidade de aquisição facilitada de créditos de carbono com parceiros certificados.

A solução também se destaca pela aplicação de machine learning para simulação de cenários ideais de compra, indicando potenciais de economia caso as reservas fossem feitas com maior antecedência. “Estamos vivendo uma transformação no modo como as empresas gerenciam suas viagens. Oferecer visibilidade total — custos, comportamento e impacto ambiental — é dar ao gestor o poder de tomar decisões mais inteligentes e responsáveis”, afirma Roberto Ruíz Júnior, CEO da R3 Viagens.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS