BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Bariloche terá 220 voos diretos do Brasil no inverno 2025

Azul estreia rotas inéditas do interior para Bariloche; Cerro Catedral recebe investimento de US$ 50 milhões para modernização das pistas

São Paulo (SP) – Bariloche chega à WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, na capital paulista, com uma conquista histórica: o recorde de conectividade aérea com o Brasil. De acordo com Martina Gelardi, representante da Emprotur Bariloche, o destino terá 220 voos diretos entre Brasil e Bariloche apenas entre julho e agosto de 2025, operados por diferentes companhias aéreas.

“É uma notícia incrível para nós. Brasil é nosso principal mercado internacional e, este ano, todas as companhias apostaram em rotas diretas para o inverno, que é justamente o que os turistas brasileiros mais amam em Bariloche: a neve, o esqui, o snowboard e todos os produtos ligados ao frio”, celebra Martina, durante entrevista ao Brasilturis.

Entre os destaques está a estreia da Azul Linhas Aéreas com voos diretos de Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). “Pela primeira vez teremos voos do interior do Brasil. Era um pedido constante de agentes, operadores e do próprio público. A Azul atendeu esse apelo e acreditamos que esses voos funcionarão muito bem, especialmente considerando que o Sul do Brasil viaja bastante para Bariloche”, explica.

A Latam também reforça a malha, com voos diários de Guarulhos (SP) a partir de 23 de junho. Já a Aerolíneas Argentinas retoma a operação com um voo diário de Guarulhos durante julho e agosto. A Gol, por sua vez, mantém três frequências semanais, com possibilidade de conexões via Guarulhos. Além disso, existem conexões via Santiago e Buenos Aires por meio das companhias aéreas Sky e Jetsmart, respectivamente.

Como resultado, a conectividade entre os dois países cresceu 115% em relação a 2024. “Isso nos deixa muito felizes porque representa uma oportunidade real de receber o dobro de brasileiros em comparação com o ano passado”, afirma Martina.

Números de 2024 já indicavam alta

Mesmo diante do cenário econômico argentino, 2024 já havia sido um ano recorde para Bariloche. Segundo Gelardi, houve um aumento de 50% no total de visitantes brasileiros durante o inverno e, quando considerados apenas os meses de alta temporada, o crescimento foi de 60% em relação a 2023.

“Já estávamos felizes com o resultado de 2023, e 2024 conseguiu superar. O que nos surpreendeu foi ver o Rio de Janeiro ultrapassar São Paulo como principal emissor de turistas para Bariloche. Isso mostra uma tendência e um potencial que vamos continuar aproveitando”, disse.

Cerro Catedral renova estrutura com investimento milionário

Para a temporada 2025, a principal novidade em infraestrutura é a finalização de um plano de modernização no Cerro Catedral, o maior centro de esqui da América do Sul, com 1,2 mil hectares de pistas esquiáveis. “Foram investidos 40 milhões de dólares em novos meios de elevação e canhões de neve artificial, que garantem o início da temporada mesmo quando o clima não colabora”, detalhou Gelardi.

A estação passou por um redesenho de pistas, liderado por um especialista com experiência nos Alpes italianos e no Canadá, para oferecer experiências otimizadas a todos os perfis de visitantes. “É uma estação sem filas, com pistas pensadas para iniciantes, famílias, esquiadores avançados e criadores de conteúdo. A estrutura foi desenhada para ser internacional”, afirmou.

Campanhas e ativações no Brasil

A Emprotur tem intensificado suas ações promocionais no Brasil desde fevereiro, com foco em agentes de viagens, operadores e público final. Em março, foram realizados cafés de capacitação e eventos em parceria com o trade. Na semana anterior à WTM, a marca promoveu uma ativação de impacto no Shopping Eldorado, em São Paulo.

“Montamos uma bola de neve em tamanho real, com um tipo de neve artificial que parecia muito real. As pessoas podiam entrar, ativar a neve e tirar fotos. Foi uma forma lúdica e eficaz de convidar o público brasileiro a viver a experiência da neve em Bariloche”, conta.

Segundo Gelardi, as campanhas também têm buscado reforçar que Bariloche é um destino de neve ideal para quem vai pela primeira vez. “Queremos incentivar o ‘batismo de neve’. Bariloche é a cidade ideal para isso, com muito espaço, boa estrutura e opções gastronômicas cada vez mais sofisticadas. A viagem de neve da América Latina é em Bariloche”, conclui.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

Smiles fecha parceria com BTG Pactual...

Nova aliança permite converter pontos do BTG em milhas Smiles para uso em passagens, hotéis, seguros e mais

Agaxtur reforça canal B2B e premia...

Operadora Agaxtur homenageia principais vendedores da NCL e inicia pacote de relacionamento com o canal B2B

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS