Tecnologia: Realidade virtual leva turistas ao Carnaval em Salvador

Viajantes que não tiveram a oportunidade de passar o Carnaval em Salvador puderam, nesta quarta-feira (15) experimentar por meio de realidade virtual como é a sensação de estar na avenida como foliões, seguindo um trio elétrico. A experiência foi ofertada através de óculos 3D, disponíveis no posto de Serviço de Atendimento ao Turista (Sat), que fica no Pelourinho.

Lilian Soares, moradora de São Paulo, não resistiu e começou a dançar enquanto vivenciava virtualmente as imagens e os sons do circuito Barra-Ondina.

“Foi como se eu estivesse em pleno Carnaval. É bem verdadeiro. Por isso, não me contive e mandei uma dancinha baiana”, relatou a turista.

“É incrível como a tecnologia pode ter a capacidade de mexer com a gente. Virei um verdadeiro folião pipoca, em um piscar de olhos”, completou o mineiro André Ribeiro, que veio curtir seu aniversário na capital baiana.

A iniciativa integra as ações da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) para a promoção da cultura e dos destinos baianos, e será levada para eventos de turismo, no Brasil e no exterior. A ferramenta digital foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) e o Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Senai/Cimatec).

“Testamos a realidade virtual no Carnaval, com 10 mil acessos diários, e agora estamos aprimorando a ferramenta para que ela seja usada na divulgação do destino Bahia. Já imaginou a pessoa se sentir em plena Chapada Diamantina ou em uma praia da Costa do Descobrimento, estando distante dos destinos? Com certeza, ela vai querer comprar a passagem para conhecer a verdadeira Bahia”, exemplificou Tatiana Harfush, coordenadora do Sat.


Leia também: CVC Corp fortalece vendas para conhecer a região de Prado, na Bahia

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados