A promoção internacional do Festival Folclórico de Parintins será realizada pela Embratur, com o objetivo de atrair turistas de países vizinhos, como Colômbia, Chile e Peru. O compromisso foi firmado em reunião realizada nesta terça-feira (22) entre Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e Gustavo Sampaio, presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).

No encontro, Freixo afirmou que realizará uma famtour para que os agentes de viagens estrangeiros possam conhecer de perto o festival. O presidente da agência também confirmou que irá pessoalmente conhecer o festival, que acontecerá entre os dias 30 de junho e 2 de julho no município de Parintins (AM).

Neste ano, o grande foco temático das apresentações será a sustentabilidade, pauta consonante com as políticas que a Embratur está desenvolvendo. “Estamos trabalhando muito a questão da sustentabilidade dentro do governo. Nosso foco no Festival 2023 será cultura, turismo e, principalmente, sustentabilidade. Queremos internacionalizar Parintins, pois menos de 10% dos nossos visitantes são estrangeiros”, explicou o presidente da Amazonastur.

“O Festival de Parintins tem potência para crescer muito para o turismo estrangeiro. Isso, inclusive, vai reverberar o ano todo no estado, não só durante o festival. A quantidade de empregos que se gera no Amazonas, em razão do turismo, é enorme. E temos que focar nesse turismo com sustentabilidade. É isso que o mundo espera do Brasil. A Embratur quer que o Festival de Parintins tenha a visibilidade internacional que merece”, destacou Marcelo Freixo.


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