A Vila Galé participou, nesta quarta-feira (22), da 4ª edição do Sindepat Summit. O evento, que está sendo realizado em Brasília, reúne os principais operadores de parques, atrações e os maiores fornecedores do setor.

José Antônio Bastos, diretor de Operações da rede, participou do painel “Aproveitamento Turístico de Ativos Históricos e Culturais”, ao lado do coordenador-geral de Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Rafael Costa Morgado, e Osmar Carneiro de Guimarães Lima, chefe do Departamento de Estruturação de Projetos Imobiliários do BNDES.

“A rede tem uma relação muito forte com o Turismo Histórico e Cultural. Mostrei cinco hotéis históricos que restauramos. Eles estavam deteriorados e hoje contam um pedaço da História. Acreditamos que o turismo e a cultura também precisam estar sempre atrelados e, por isso, nossos hotéis possuem temas como literatura e pintura”, explica o José Antônio.

Entre os hotéis apresentados, estava o Vila Galé Rio de Janeiro, localizado na Lapa, que era um antigo palacete do século XIX. Pelo seu estado de degradação avançado, a obra de restauro durou dois anos. A inauguração foi realizada em dezembro de 2014.

“Nós contratamos pesquisadores, que descobriram que o imóvel aparece na planta da cidade desde 1866 e se destacava como Palacete do Conde de Leopoldina. Mais recentemente, antes de adquirirmos, o prédio foi utilizado como sede do Colégio Moderna Associação Brasileira de Ensino (MABE) por mais de 60 anos”, relembra Bastos.


Leia também: Vila Galé realiza 10ª Convenção Anual com três mil colaboradores