BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Chile realiza roadshows no Brasil

Com o objetivo de projetar seus diferenciais e reforçar a importância do viajante brasileiro para o destino, encontros do “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística do Chile” percorrem as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, respectivamente, em 27, 29 e 31 de março.

Considerado o segundo grupo mais importante de visitantes do Chile, atrás, somente, da Argentina, os brasileiros representaram 20% do total de turistas estrangeiros na temporada de inverno do destino (junho, julho e agosto) de 2022. Os números ainda estão abaixo de 2019, mas mostram a recuperação do setor e trazem otimismo para 2023, quando se prevê a chegada de mais de 400 mil turistas estrangeiros no país (quase 60 mil deles brasileiros somente em julho).

E é de olho neste potencial que o governo do Chile, por meio do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR), realiza, dias 27, 29 e 31 de março, no mercado nacional, o encontro “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística”. O evento percorrerá, respectivamente, as cidades de São Paulo (SP), no dia 27; Rio de Janeiro (RJ), no dia 29; e Curitiba (PR), no dia 31, reunindo expositores internacionais e integrantes do trade turístico de cada uma das localidades. No total, são esperados entre 150 e 200 participantes.

Entre os expositores, estão representantes das redes hoteleiras Mandarin Oriental Santiago, Terrantai, Hotel Cabaña Del Lago, Hoteles Cumbres e Noi Hotels; os operadores Ekatours, CL Mundo, Turistik, CTS, Cruce Andino Patagonia e Logistour Travel; e a companhia aérea Sky.

O evento visa gerar novos negócios para a indústria receptiva chilena, e, além disso, reforçar a presença nos principais mercados emissores do Brasil.

A iniciativa ocorre como parte da estratégia da participação do Chile na WTM Latin America, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 3 e 5 de abril. Durante o evento, o Chile promove permanentes capacitações de destinos, campanhas cooperadas e ações com companhias aéreas, tudo isso com a finalidade de acelerar o processo de recuperação da demanda brasileira.


Leia também: Tierra Atacama terá eventos astronômicos a partir de abril

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS