Após um hiato de dois anos, os jatos de grande porte da Gol (Boeings 737 NG e MAX) voltaram à rota que liga o Aeroporto da Zona da Mata/Juiz de For (IZA) a São Paulo/Congonhas (CGH). Neste mês, a base da Gol completa oito anos de atividades na região.
Com capacidade para 186 passageiros, o Boeing 737 MAX partiu de Congonhas às 11h40 deste domingo (26) e aterrissou no Aeroporto da Mata às 12h50. A bordo, a tripulação fez o seguinte speech para demarcar a mudança do equipamento: “A partir de hoje, nossos voos entre Congonhas e Juiz de Fora serão feitos por nossos jatos Boeing 737 MAX. São mais assentos e seis novos voos semanais”. O evento para celebrar o retorno do jato à rota aconteceu no próprio aeroporto e contou com a presença de convidados, autoridades locais e imprensa.
O evento para celebrar o retorno do jato á rota contou com a presença de convidados, autoridades locais e imprensa. Entre eles, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; Ignacio Delgado, secretário de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), e Marcelo do Carmo, secretário de Turismo, ambos de Juiz de Fora; e Estevão de Assis Barreiros, prefeito de Goianá, município onde está localizado o Aeroporto da Zona da Mata. A SOCICAM foi representada por Cláudio José Gomes, diretor-presidente SPE e diretor de Operações, e por Flávio Santos, superintendente do Aeroporto da Zona da Mata. Aluísio José Vasconcelos Barbosa, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, e Célio Chagas, da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região, também compareceram.
Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais e Governamentais da Gol, recebeu as autoridades e a imprensa no evento: “É uma iniciativa que resulta em menos tempo de voo, em mais desenvolvimento para a Zona da Mata, no incremento dos negócios e do turismo e ainda na expansão da capacidade logística desta rota, que é de grande relevância para Minas Gerais e para o País”, disse.
“O que precisamos ter agora é a viabilização de uma ligação viária, da rodovia BR-040 para a BR-116, que efetivamente venha a suprir, inclusive, o potencial de carga da região. Para tal, em abril, teremos uma reunião com a presença do vice-presidente Alckmin e de deputados federais, e esse será o primeiro passo. A regularidade da Gol em Juiz de Fora e toda a Zona da Mata é a garantia de uma demanda cativa”, comentou a prefeita Margarida Salomão.
Desde março de 2021, a rota vinha sendo operado em parceria com a Voepass, que utilizava as aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passafeiros. A partir deste domingo (26), os voos são descontinuados, cedendo lugar aos jatos Boeing 737 NG e MAX da Gol, para 186 ássageiros. Assim, a oferta de assentos na região mineira se expande em 60%
“Além de favorecer o desenvolvimento econômico para a região, a atualização do equipamento permite o fomento a outras modalidades de turismo – pela otimização do tempo de viagem e pela maior oferta de assentos. É com muita satisfação que celebramos essa parceria com a GOL para aprimorarmos cada vez mais a experiência dos Clientes”, disse Flávio Santos, superintendente do Aeroporto da Zona da Mata.
Leia também: Gol aumenta oferta de assentos e destinos em Congonhas
Agenda