Nesta terça-feira (28), o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon, estreou o novo nome e identidade da organização oficial de marketing de destino e agência de convenções e visitantes para os cinco distritos de Nova York: New York City Tourism + Conventions. O anuncio foi feito durante a reunião anual. O novo sistema inclui uma estratégia de marca e um esquema de identidade visual abragente.
O novo nome e identidade da marca foram lançados em conjunto com uma campanha nas redes sociais, #WHATSDOOGNYC, aproveitando o “poder da opinião” dos 8,5 milhões de nova-iorquinos. O papel da New york City Tourism + Conventions irá destacar as opiniões dos moradores locais para ajudar os viajanter a ter uma experiência mais rica em Nova York. A campanha oferecerá insight e dicas, além de atividades e excursões, para incentivar visitantes e residentes a explorar tudo que a cidade tem a oferecer.
“Com mais de 56 milhões de visitantes nos cinco distritos no ano passado, que geraram dezenas de bilhões de dólares em gastos para nossa economia local, Nova York não está voltando, ela já voltou”, disse o prefeito da cidade, Eric Adams. “A nova marca da New York City Tourism + Conventions reflete a energia e o espírito de nossa metrópole e fará com que todos saibam que nunca houve um momento melhor para visitar a maior cidade do mundo”.
“Nossa nova marca captura a essência de Nova York em sua totalidade: um lugar cada vez maior, que oferece experiências diversas e autênticas que enriquecem o viajante e beneficiam todos os nova-iorquinos. Essa mudança nos posiciona estrategicamente para continuar liderando a economia do turismo, que movimenta quase US$ 65 bilhões na cidade. Isso deixa claro nosso propósito e missão como organização oficial de turismo para um dos maiores destinos do mundo”, disse Fred Dixon.
Recuperação do turimo
Nova York continua a caminho de receber 63,3 milhões de visitantes em 2023. O ritmo da recuperação do turismo ajuda a alimentar a retomada econômica local, apoiando aproximadamente 340 mil empregos no setor de lazer e hospitalidade, mais de US$ 40 bilhões em gastos diretos dos visitantes e aproximadamente US$ 60 bilhões de impacto econômico total em 2022.
Leia também: Nova Iorque recebeu 56,4 milhões de visitantes em 2022
Agenda