A BestBuy Travel agora conta com uma nova unidade de negócios, a BestBuy Corp, voltada exclusivamente para o atendimento a agências de viagens corporativas, com a apresentação personalizada de produtos e serviços exclusivos.

“A BestBuy tem uma cultura muito aliada ao cliente interno e externo, está presente no Brasil inteiro, tem um DNA muito forte na hotelaria nacional e internacional. Agora, nosso objetivo é ter essa cultura voltada para o corporativo B2B. Queremos reunir experiência, tecnologia e atendimento humanizado”, diz Esequiel Santos, Corporate Sales manager da BestBuy Travel.

Nesta etapa inicial, serão atendidas 140 agências parceiras cadastradas, totalizando, em média, 2 mil viajantes. Mas há planos para esse número aumentar nos próximos meses.

Segundo Fernando Gimenez, head de Vendas e Business Development da BestBuy, cerca de 90% do foco da empresa era no segmento de lazer. “É comum no segmento de lazer o serviço de concierge, atendimento via WhatsApp, uma hotelaria mais de luxo. Mas, no corporativo, não. O preço, geralmente, é o fator determinante. Mas no corporativo também há necessidade dessa atenção que já dávamos para o lazer. Nosso diferencial é a qualidade na prestação de serviços.”

Nice van Oorschot, diretora geral da BestBuy, frisa que a empresa sempre investiu muito no operacional, com o foco de oferecer o melhor atendimento. “Hoje em dia qualquer um pode pesquisar hotéis, não é preciso ir a uma agência para comprar hotelaria. Mas contamos com o atendimento, o cuidado com a venda, acompanhamos a viagem do começo ao fim, personificamos algo que poderia ser online.”

A chegada de novas tecnologias é vista com bons olhos pela BestBuy, que começou a utilizar o atendimento via WhatsApp há cinco anos. Mas, para Nice, é importante ter um atendimento humano personalizado. “Acredito sim na tecnologia, a BestBuy acompanha a tecnologia, mas é preciso ter uma pessoa envolvida, afinal, nós somos os especialistas. A tecnologia é meio, não é fim.”