BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Parquetur une natureza com comodidade

A WTM Latin America 2023, feira de turismo que ocorreu entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo, é uma grande oportunidade para divulgar novas propostas e produtos ao trade e aos consumidores finais. Com isso em mente, a gestora e operadora de parques naturais Parquetur aproveitou o evento para apresentar seu negócio, firmar parcerias e atrair novos visitantes. 

Richard Andreazza, head de Vendas da Parquetur, explica que a ideia da empresa se aproxima dos parques norte-americanos, que costumam ser mais estruturados que os brasileiros. “Queremos que as pessoas interajam com a natureza, mas com infraestrutura, como restaurantes, banheiros, água, área para descanso, monitoria, transporte, acessibilidade, entre outras facilidades. Buscamos trazer tranquilidade para o visitante ao parque”, pontua o executivo.

Atualmente, a empresa conta com seis parques no Brasil, na Chapada dos Veadeiros, Chapada dos Guimarães, Ibitipoca, Itacolomi e Itatiaia. O destaque, porém, fica para o parque Caminhos do Mar, que se encontra a poucos minutos de São Paulo. “Brincamos que é o primeiro parque urbano do país, dada a proximidade com a capital paulista. Reformamos todos os monumentos históricos, ampliamos a infraestrutura e estamos até construindo uma tirolesa que cruza a serra, indo de São Bernardo até Cubatão.” revela Andreazza. 

A Parquetur atende uma vasta gama de perfis de turistas, incluindo excursões escolares durante os dias de semana, em função dos roteiros e da biodiversidade dos locais. “Nossos produtos abrangem o turismo de lazer, turismo religioso, turismo corporativo, turismo medicinal, ecoturismo, entre outros. É um dos segmentos que mais cresceram no pós-pandemia, tanto que incorporamos quatro novos parques apenas no começo deste ano”, revela Andreazza. 

Ainda que estejam em ritmo de crescimento, Luciano de Camargo, executivo de Vendas da Parquetur, pontua que o desempenho do segmento ainda está aquém de seu potencial. “Por esse motivo, estamos divulgando o conceito de parques ecológicos e buscando firmar parcerias com importantes empresas do trade turístico, agentes de viagens, operadoras de turismo, entre outros”, conta.

Por fim, ambos os executivos comentam suas expectativas para 2023, que incluem o aumento de 25% no fluxo de visitantes nos parques gerenciados pela Parquetur. Além disso, os representantes esperam encerrar o ano com no mínimo dez unidades de conservação sobre sua gestão.

Foto: Gregory Grigoragi

Leia também: Patagônia Argentina: Río Negro traz novidades para a WTM 2023

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS