Na última quinta-feira (6), a Setur-SP publicou uma pesquisa sobre as expectativas de ocupação para o feriado da Semana Santa. A previsão era que os municípios turísticos recebesse cerca de um milhão de turistas no feriado de Páscoa e movimentasse cerca de R$ 5 bilhões em impactos diretos e indiretos, o que resultaria em uma ocupação hoteleira média de 74%, índice maior que o de 2022 (70%).

“O Estado de São Paulo tem uma diversidade de opções para receber o turista no feriado; da temática religiosa ao turismo de sol e praia, passando pela gastronomia e cultura”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Segundo a pesquisa, nas cidades de perfil religioso, como Guaratinguetá e Lorena, a ocupação hoteleira média seria ainda mais elevada, ficando em 90%, índice superior ao do ano passado (70%). Apenas o município de Batatais, localizado na região metropolitana de Ribeirão Preto, era esperado receber 15 mil visitantes, atraídos pela Encenação da Paixão de Cristo no Sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves.

Já para o litoral paulista, a expectativa era de atingir 75%, e receber mais de 300 mil turistas no Guarujá, Itanhaém, Peruíbe, Praia Grande, Santos, Cananéia, Iguape, Bertioga, Caraguatatuba e São Sebastião.

O levantamento foi realizado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Setur-SP, e consultou cem municípios turísticos paulistas.


Leia também: SERVIÇOS FATURAM R$ 688 MILHÕES EM SÃO PAULO