BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,44

Reunião do Conselho Nacional de Turismo é realizada em Brasí­lia

O futuro do turismo do Brasil foi debatido durante a 58ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Turismo (CNT), realizada nesta quinta-feira (6), em Brasília. Na primeira reunião deste ano, os 71 conselheiros – entre representantes de governos e de entidades do segmento – puderam debater as ações prioritárias a serem desenvolvidas para fomentar o setor nacional e internacional ao longo de 2023.

Na reunião, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância do CNT para a articulação dos diferentes atores do turismo para o fortalecimento do setor nas cidades. “Esse conselho forma um grande ecossistema do turismo, é um espaço maior que só prestação de conta, mas um espaço de construção de política pública e de crescimento do tema do turismo. Um local de diálogo, de troca, e é fundamental para fortalecer os nossos trabalhos em prol dos diversos segmentos dessa política”, afirmou.

Freixo ainda destacou que a Embratur está de portas para debater com todos os representantes do turismo, visando ampliar a promoção internacional dos destinos brasileiros para o desenvolvimento socioeconômico do país. “Temos que unir forças para construir um turismo sustentável, transformando destinos em produtos prontos para o mercado internacional, com a oferta de serviços de qualidade. É importante que a sociedade entenda que o setor é sinônimo de geração de emprego e renda”, explicou.

A ministra do Turismo, Daniella Carneiro, presidiu a reunião do conselho. Durante sua fala de abertura, destacou que o CNT deverá atuar de forma a promover a união e a reconstrução da política pública de turismo. “Nesta gestão o diálogo sempre estará presente. Aqui é o momento de ouvir as necessidades de cada segmento e compreender as suas especificidades”, disse.

Para a conselheira e presidente executiva do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), Carolina Negri, a retomada das reuniões do Conselho Nacional de Turismo é de grande importância para aproximar o poder público e o setor privado.

“Esse é o momento em que os players da iniciativa privada podem dialogar com os gestores governamentais. O turismo não se desenvolve sem o poder público. E a participação da Embratur no colegiado é fundamental, já que é a agência a responsável por divulgar as nossas atrações para o mundo, dando visibilidade para o nosso trabalho, e, assim, potencializando a entrada do turista estrangeiro no país”.


Leia também: EMBRATUR PLANEJA AMPLIAR CONECTIVIDADE INTERNACIONAL

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS