BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,66

Esfe discute viagens de incentivos na América Latina

Hoje (18), foi o dia da 18ª edição do Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe), realizado pela On Eventos, no Centro de Eventos Rebouças, em São Paulo. Com tema “Transparência & Resultado”, o evento sobre o mercado MICE reuniu mais de 300 profissionais do trade. Às 14h30, o painelista Gervásio Tanabe, presidente executivo da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) deu início ao painel “Eventos e Incentivos Caribe, México e A. do Sul”, para discutir o cenário de viagens de incentivo e eventos na América Latina.

“É impossível falar do corporativo sem falar de viagens de incentivo e eventos. Segundo dados da Abracorp, o segmento esteve em crise desde março de 2020 até março de 2022”, revela Tanabe. “Para a retomada, acredito que devemos dar especial atenção a três tópicos: saúde, que é um elemento imprescindível no pós-pandemia, o impacto na cadeia econômica, já que uma viagem de incentivo movimenta mais de 52 setores, e a experiência única, que é a palavra de ordem hoje em dia e o que muitos aqui estão buscando oferecer”, sugere o presidente.

Tanabe também reforçou os principais desafios do segmento. “O primeiro problema é de estrutura, em especial a escassez de mão de obra que vem afetando o turismo do mundo inteiro. A reinvenção também é um desafio, pois exige a revisão de modelos, adaptação das tecnologias e muita criatividade. Fora isso, temos a inflação e os custos em elevação,, e a oferta e demanda internacional, que ainda está em recuperação”, lista.

Por outro lado, Tanabe salienta que embora a inflação seja a maior preocupação dos demais países atualmente, o Brasil está com um dos melhores índices relativos de inflação. “Além disso, registramos forte aumento de expectativa de gestores de eventos, de 48% e 61% para 2023 e 2024, respectivamente, frente aos números de 2019. Portanto, é bem provável que receberemos muitos americanos daqui para frente”, complementa.

A partir disso, sob moderação de Maurício Vianna, da Net Hospitality, debateram os seguintes executivos durante o terceiro painel dessa edição da Esfe: Milagros Ochoa, da Turismo e Marca País – PROMPERU Brasil; Diana Pomar, da DGX International Travel, representante dos Hoteles Xcaret e La Casa de la Playa los Cabos; Carla Cecchele, Diretora de Vendas Brasil da RCD Hotéis; Carlos Henrique Barbosa, da Vitrine Global – Comunicação & Marketing; e Raphael de Lucca, Gerente de Vendas da Copa Airlines.

Foto: Reprodução


Leia também: ESFE REÚNE 300 PROFISSIONAIS PARA DEBATER TENDÊNCIAS DO TURISMO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS