Nesta terça-feira (18), aconteceu o Encontro do Setor de Feiras e Eventos (Esfe), realizado pela On Eventos, no Centro de Eventos Rebouças, em São Paulo. A 18ª edição do Esfe teve palestras, painéis de conteúdo e rodadas de negócios na programação durante todo o dia e reuniu mais de 300 profissionais do trade turístico.

O tema do Esfe foi “Transparência & Resultado” e o encontro discutiu tendências e desenvolvimento dos setores de Turismo, Eventos e Feiras e Mice, com o moderador, Otávio Neto, do Grupo On Media.

O painel “Turismo – Saída para o Desenvolvimento Econômico” teve como foco o debate sobre o segmento entre Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo e presidente da Unedestinos; Alexandre Sampaio, presidente da FBHA; Edmar Bull, CEO da Copastur; Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB; e Carlos Prado, CEO do Grupo Tour House e cofundador do Movimento Supera Turismo Brasil.

“O setor de Turismo se uniu e nós conseguimos incluir essa cadeia produtiva de Eventos também, isso trouxe consistência no parlamento para o segmento. Juntos nós nos fortalecemos e faremos com que a economia do Brasil seja melhor, através da vinda de visitantes”, disse Toni Sando, presidente executivo do Visite São Paulo e painelista do Esfe.

Sando falou um pouco sobre as iniciativas e demandas do Visite São Paulo. “Hoje nós temos mais de 10 centros de convenções, mais de 400 hotéis e mais de 10 mil restaurantes e bares, mas isso não significa que a gente tem a solução dos problemas de eventos que acontecem em todo o mundo porque o mercado é muito mais ativo e está muito rápido. É por isso que a proposta e continuidade da campanha ‘São Paulo para todos’ nos faz fortalecer e exponenciar todas as ações que o governo faz juntamente com a iniciativa privada”, concluiu o executivo.


Leia também: TONI SANDO, DA UNEDESTINOS: “ISENÇÃO DE VISTOS ATRAI MUITOS TURISTAS”