Maceió realiza evento em São Paulo (SP) para promover São João

Nesta quarta-feira, 26, a prefeitura de Maceió realizou um evento em São Paulo (SP) para promover o São João na capital alagoana, o Massayó. O prefeito da cidade, João Henrique Caldas, conhecido como JHC, não esteve presente, mas discursou por vídeo. “Temos como objetivo resgatar as tradições e mostrar Maceió de uma forma diferente. Você pode vir e desfrutar de nossa cultura e nossas belezas”, disse.

Luan Santana e Alok são dois nomes de peso que já foram confirmados no evento, que será realizado em junho e é considerado o maior do tipo no litoral.

Eduardo Monteiro, secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, esteve presente no lançamento. “No ano passado tivemos um público de 1 milhão de pessoas no São João e nossa meta é superar esse número. O espaço interno, a segurança, a sustentabilidade, tudo está sendo estruturado pensando em nosso destino”, declarou.

Segundo o secretário, há uma série de fatores que enaltecem o São João de Maceió, como o fandango. “O grupo de fandango que fica localizado em nosso Pontal da Barra é o último grupo do Brasil que faz esse tipo de dança. A cultura aflora de uma forma sensacional e passar isso para o Brasil e para o mundo é um prazer”, declarou.

Em entrevista ao Brasilturis, Monteiro aproveitou para falar sobre esta última alta temporada, compreendida entre dezembro e março de 2023. Alagoas quebrou recordes de visitantes no período e não foi diferente com a capital do estado. “Maceió é a entrada, esse recorde já é quebrado na chegada dos turistas nacionais e internacionais no aeroporto. Recepcionamos todos eles da melhor forma possível e os conduzimos não apenas pelas nossas belezas naturais, mas também por nossa gastronomia, artesanato e cultura. Todos se sentem muito acolhidos e isso fomenta nossos números”, explicou o secretário.

Monteiro também destacou a temporada de cruzeiros, que foi importante para baterem os recordes. “Tivemos uma temporada que injetou quase R$ 40 milhões no mercado. Cada desembarque tinha em torno de 5 mil turistas, sem contar os tripulantes”, finalizou.

Segundo o secretário, é importante não apenas atingir os números, mas também encantar os turistas. “A expectativa foi quebrada, é uma retomada econômica forte, trabalhamos muito para isso ser atingido. Pensamos não apenas nos números, mas que as pessoas se sintam acolhidas e voltem.”

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados