A Imaginadora passa a representar o destino turístico de Joinville (SC). Resultado de um convênio firmado entre Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secult, o trabalho visa posicionar a cidade catarinense entre os destaques no mapa do turismo de lazer do país.

Giuliano de Mello, presidente do JRCVB, destacou a relevância do trabalho para um melhor posicionamento da oferta turística local em diferentes vitrines do turismo nacional. “Vamos levar produtos e atrativos a toda a cadeia que envolve desde as grandes operadoras até o público final”, defende.

A primeira etapa foi concluída no mês de abril, com a elaboração e apresentação de um plano de ação robusto focado na presença digital do destino. empresa executará todas as atividades relacionadas às redes sociais e campanhas online do destino, além de treinamentos e capacitações para o trade turístico, iniciativas de relaxionamento com os canais de distribuição e com a mídia nacional.

A fase seguinte, já em andamento, consiste no mapeamento das oportunidades e diferenciais do destino, por meio de uma visita técnica. Marjori Schroeder e Luana D’Arienzo, respectivamente sócia-diretora e executiva de contas da Imaginadora, foram a Joinville para conhecer os principais atrativos da cidade catarinense e entender como capacitar os profissionais e formatar roteiros junto às principais operadoras do país. Luana será a responsável pela promoção do destino junto aos canais de distribuição, eventos e feiras.

Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville, vê a contratação da Imaginadora como o primeiro resultado prático do convênio firmado e acredita que essa união de expertises terá papel estratégico na promoção da cidade. “A Imaginadora é uma das principais agências de marketing de destino da América do Sul e foi muito bem referendada por órgãos e empresas que consultamos”, afirma.

Marjori e Luana destacaram o potencial para o turismo cultural, rural, gastronômico, bem como a estrutura oferecida para o turismo de negócios e eventos. A cidade tem atrativos únicos que foram explorados pelas executivas, como:

  • Barco Príncipe – que navega pela Baía de Babitonga até São Francisco do Sul;
  • Escola Bolshoi – única filial de uma das mais famosas companhias de dança do mundo que opera fora da Rússia;
  • Instituto Juarez Machado – criado pelo artista plástico joinvilense como um espaço sem fins lucrativos para aprendizado, apreciação e exposição de arte;
  • Musicarium – centro de formação de orquestras voltado a desenvolver jovens talentos e a investir em educação e cultura musical humanista;
  • Alto do Mirando, outro importante ponto turístico da cidade com vista panorâmica;
  • A trilha ecológica, que proporciona caminhas em meio à Mata Atlântica
  • Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC) – o casarão exibe memórias, histórias e objetos relacionados à imigração no sul do Brasil; entre outros.

“Pudemos conhecer o destino a fundo e nos reunimos com as autoridades locais e com os representantes dos atrativos para saber o que Joinville oferece em termos de infraestrutura, os diferenciais e pontos turísticos. Levaremos na bagagem dados valiosos que serão explorados para formatar campanhas digitais e para o compartilhamento de informação qualificada com os principais canais de distribuição”, finaliza Marjori.


Leia também: IMAGINADORA COMEMORA 15 ANOS COM APRESENTAÇÃO DE FÁBIO PORCHAT