BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Imaginadora é a nova agência de Marketing de Joinville (SC)

A Imaginadora passa a representar o destino turístico de Joinville (SC). Resultado de um convênio firmado entre Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB) e a Prefeitura de Joinville, por meio da Secult, o trabalho visa posicionar a cidade catarinense entre os destaques no mapa do turismo de lazer do país.

Giuliano de Mello, presidente do JRCVB, destacou a relevância do trabalho para um melhor posicionamento da oferta turística local em diferentes vitrines do turismo nacional. “Vamos levar produtos e atrativos a toda a cadeia que envolve desde as grandes operadoras até o público final”, defende.

A primeira etapa foi concluída no mês de abril, com a elaboração e apresentação de um plano de ação robusto focado na presença digital do destino. empresa executará todas as atividades relacionadas às redes sociais e campanhas online do destino, além de treinamentos e capacitações para o trade turístico, iniciativas de relaxionamento com os canais de distribuição e com a mídia nacional.

A fase seguinte, já em andamento, consiste no mapeamento das oportunidades e diferenciais do destino, por meio de uma visita técnica. Marjori Schroeder e Luana D’Arienzo, respectivamente sócia-diretora e executiva de contas da Imaginadora, foram a Joinville para conhecer os principais atrativos da cidade catarinense e entender como capacitar os profissionais e formatar roteiros junto às principais operadoras do país. Luana será a responsável pela promoção do destino junto aos canais de distribuição, eventos e feiras.

Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville, vê a contratação da Imaginadora como o primeiro resultado prático do convênio firmado e acredita que essa união de expertises terá papel estratégico na promoção da cidade. “A Imaginadora é uma das principais agências de marketing de destino da América do Sul e foi muito bem referendada por órgãos e empresas que consultamos”, afirma.

Marjori e Luana destacaram o potencial para o turismo cultural, rural, gastronômico, bem como a estrutura oferecida para o turismo de negócios e eventos. A cidade tem atrativos únicos que foram explorados pelas executivas, como:

  • Barco Príncipe – que navega pela Baía de Babitonga até São Francisco do Sul;
  • Escola Bolshoi – única filial de uma das mais famosas companhias de dança do mundo que opera fora da Rússia;
  • Instituto Juarez Machado – criado pelo artista plástico joinvilense como um espaço sem fins lucrativos para aprendizado, apreciação e exposição de arte;
  • Musicarium – centro de formação de orquestras voltado a desenvolver jovens talentos e a investir em educação e cultura musical humanista;
  • Alto do Mirando, outro importante ponto turístico da cidade com vista panorâmica;
  • A trilha ecológica, que proporciona caminhas em meio à Mata Atlântica
  • Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC) – o casarão exibe memórias, histórias e objetos relacionados à imigração no sul do Brasil; entre outros.

“Pudemos conhecer o destino a fundo e nos reunimos com as autoridades locais e com os representantes dos atrativos para saber o que Joinville oferece em termos de infraestrutura, os diferenciais e pontos turísticos. Levaremos na bagagem dados valiosos que serão explorados para formatar campanhas digitais e para o compartilhamento de informação qualificada com os principais canais de distribuição”, finaliza Marjori.


Leia também: IMAGINADORA COMEMORA 15 ANOS COM APRESENTAÇÃO DE FÁBIO PORCHAT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS