BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,41

GlobalData aponta queda no turismo de 43% em relação a 2023

Atividade de negócios no setor de viagens e turismo caiu 43% em relação ao ano anterior em janeiro a abril de 2023, constata GlobalData. Um total de 219 negócios foram anunciados na empresa global de Viagens e Turismo, uma empresa líder em dados e análises.

“A atividade de negócios no setor de viagens e turismo sofreu um revés significativo em vários mercados e regiões importantes, pois os negociadores pareciam ter se tornado cautelosos em meio a temores de recessão, tensões geopolíticas e condições econômicas incertas”, comenta Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData.

A América do Norte, a região tradicionalmente dominante em termos de atividade de negócios relacionados a viagens e turismo, registrou um declínio maciço de 50,4% no volume de negócios durante janeiro-abril de 2023 em comparação com janeiro-abril de 2022.

Outras regiões, como Europa, Ásia-Pacífico e América do Sul e Central, também experimentaram um declínio na atividade de negócios em 48,1%, 28,9% e 66,7% durante janeiro-abril de 2023 em comparação com janeiro-abril de 2022, respectivamente. Enquanto isso, o volume de negócios para a região do Oriente Médio e África permaneceu inalterado.

A atividade de negócios relacionados a viagens e turismo também permaneceu moderada em vários mercados importantes. Os EUA, o Reino Unido, o Japão, a França, a Índia e a Coreia do Sul viram o volume de negócios cair 51,1%, 39,5%, 47,6%, 18,2%, 55,6% e 30%, respectivamente, de janeiro a abril de 2023 em comparação com janeiro a abril 2022. Enquanto isso, a atividade de negócios na China e na Holanda apresentou alguma melhora.

Bose acrescenta: “Todos os tipos de negócios cobertos também testemunharam um declínio significativo no volume ano a ano durante janeiro a abril de 2023. O número de fusões e aquisições (F&A), financiamento de risco e negócios de private equity caiu 41,4%, 36,2% e 62,7% durante janeiro-abril de 2023 em comparação com janeiro-abril de 2022, respectivamente.”


Leia também: VOLUME DE NEGÓCIOS NO TURISMO CAI 40% NO 1º TRI

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

Argentina reposiciona destinos e amplia conexão...

Com investimentos em tecnologia e tarifas aéreas promocionais, Argentina promete mais hospitalidade e preços acessíveis ao mercado brasileiro

Após atolamentos, Fernando de Noronha tem...

Azul já altera voos; Gol e Latam ainda avaliam mudanças após incidentes com aeronaves no pátio

Destino Argentina reforça aposta no turismo...

Evento da Destino Argentina reúne DMCs e hotéis argentinos em São Paulo com foco na promoção de experiências exclusivas e de alto padrão

Revo amplia rota de helicóptero entre...

Voos da Revo partem da Faria Lima e chegam a Campos do Jordão em 45 minutos, evitando o trânsito da alta temporada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS