Segundo a Coris, o momento de indicar o seguro como um item indispensável para o cliente, talvez, seja um dos mais críticos durante as negociações de uma viagem. Para conscientizá-los, os agentes e corretores devem estar bem preparadas e ter as informações sobre os benefícios de cada tipo de seguro.

Desde 2016 todo seguro viagem precisa, obrigatoriamente, oferecer coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, além de garantia de regresso, repatriação sanitária e funerária. Os demais serviços vão de acordo com os valores contratados. A Coris, que tem como diferencial a cobertura de esportes, explica as principais características de cada um dos seguros:

  • Seguro viagem Nacional: acima de 70 quilômetros do local de residêncial. Ainda que o viajante tenha plano de saúde, a maioria não possui cobertura nacional. Além disso, o plano de saúde não cobre odontologia e nem imprevistos como extravio de bagagem, cancelamento de viagem, atraso de voo, repatriações, etc. O custo-benefício desses produtos é enorme e, na Coris, custa a partir de R$ 7/dia.
  • Seguro viagem Internacional: tem as mesmas características, mas sua validade é mundial, exceto no país de residência do viajante. Alguns destinos, inclusive, exigem que o viajante apresente um comprovante da contratação do seguro viagem para permitir a entrada em seus territórios, como, por exemplo, os países europeus que fazem parte do Tratado de Schengen.

Já para viajantes com destino aos EUA, o seguro não é obrigatório, mas é altamente recomendado pelos valores exorbitantes cobrados pelos seus atendimentos. Tanto para os Estados Unidos quanto para a Europa, a Coris recomenda coberturas mais completas, como os planos Max e Vip a partir de 100 mil e até um milhão para despesas médicas, hospitalares e odontológicas.

  • Multiviagens: para turistas que viajam frequentemente, seja para lazer ou negócios, esse plano é ideal, pois possuem validade de um ano e o passageiro pode permanecer por um período determinado em cada destino sem precisar validar sua apólice a cada viagem. Na Coris, este produto oferece permanência máxima de 30, 60 ou 90 dias, por viagem. Também há seguros para viagens de longa permanência, até 18 meses ininterruptos. Esses produtos oferecem uma melhor relação de custo benefício aos viajantes frequentes, pois há um desconto nas tarifas quando comparado à modalidade de seguro por dia.
  • Seguro viagem Intercâmbio: para estudantes de até 60 anos, este seguro exige a comprovação da contratação do curso pelo período de até 18 meses. Nesse tipo de seguro ainda é possível incluir adicionais de assistências e coberturas. Na Coris, há opções de coberturas adicionais como proteção para aparelhos eletrônicos com a cobertura para furto qualificado de equipamentos, cancelamento de viagem, danos a mala, dentre outras.

Leia também: CORIS LEVA EMBAIXADOR DA MARCA À WTM-LA 2023