Os hotéis da rede Hilton no Brasil acabam de se associar à Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. As unidades associadas são Hilton Barra Rio de Janeiro, Hilton Rio de Janeiro Copacabana, Hilton São Paulo Morumbi, Almenat Embu das Artes Tapestry Collection by Hilton e Canopy by Hilton São Paulo Jardins. A iniciativa reflete os valores e posicionamentos muito bem definidos da empresa ao redor de todo o mundo no tema da diversidade.

Desde 2010, a rede vem estabelecendo uma estrutura global para Diversidade & Inclusão com iniciativas nas áreas de talento, mercado e cultura. Dentre as resoluções, a companhia criou um conselho executivo de inclusão e diversidade, lançou a política de assistência à adoção para todos os funcionários e patrocinou a Apresentação Nacional do Capital Pride entre 2015 e 2018, nos Estados Unidos.

A empresa foi incluída no Hall da Fama da DiversityInc para as Melhores Empresas em Diversidade nos Estados Unidos. Esta homenagem acontece após a Hilton aparecer em primeiro lugar na lista das 50 principais empresas para diversidade em 2021. Este prêmio marca o oitavo ano consecutivo da empresa na lista que reconhece as principais empresas do país que contratam, retêm e promovem mulheres, minorias, pessoas com deficiência, LGBTQ+ e veteranos.

No Brasil, além das políticas globais, a rede hoteleira vem promovendo o tema com palestras oferecidas às equipes dos hotéis que visam o melhor atendimento e acolhimento à diversidade e ações de apoio à comunidade em suas unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A associação à Câmara reforça esse posicionamento e traz novas possibilidades de apoio à causa, visando promover ainda mais a inclusão, através do respeito às diferenças e o acolhimento.

Foto: Divulgação/Hilton


Leia também: GRUPO WISH APRESENTA PRISCILA LIMA COMO GERENTE GERAL PARA HOTÉIS BAIANOS