BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Embratur promove press trip em Brasí­lia e Goiás

O Brasil recebeu 2,3 milhões de turistas estrangeiros nos três primeiros meses de 2023 – números superiores aos registrados em 2019 – e a Embratur segue implementando ações para ampliar ainda mais a chegada de visitantes. De 23 a 29 de maio, a Agência, em parceria com o Sebrae Nacional, promove uma press trip com cinco jornalistas da Argentina, do Chile e do Peru com um roteiro que passa por destinos do Distrito Federal e de Goiás.

Em uma programação de sete dias, os profissionais irão vivenciar experiências turísticas que correspondem ao perfil dos viajantes desses países da América Latina. Argentina e Peru têm voos diretos para Brasília — o voo que sai de Lima, capital peruana, foi inaugurado há pouco menos de um mês.

“Nossa estratégia tem o objetivo de garantir que essas rotas aéreas sejam cada vez mais utilizadas pelos nossos vizinhos para vir nos visitar. Esse não é um destino óbvio para o turista estrangeiro, mas que hoje está pronto para receber esse visitante. Temos, em poucos quilômetros de distância, atrativos que unem arquitetura, ecoturismo, turismo de aventura, turismo étnico e gastronômico, e tudo com padrão de qualidade internacional”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

O time de comunicadores é formado por Diana Pazos, do Clarín (Argentina); Pierre Dumas, do La Nación (Argentina); Carolina Arraigada, do El Mercurio (Chile); Ale Hales, do Diário Financeiro e Revista Comino (Chile) e María Rosa “Maro” Villalobos, do El Comercio (Peru).

Roteiro e atrativos

Entre os atrativos estão visitas ao Plano Piloto de Brasília, reconhecido como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco em 1987, e à Rota Lago Oeste, com experiência no Balancéu, o maior balanço do Brasil, localizado no meio do Cerrado. Já em Goiás, serão visitadas quatro cidades: Pirenópolis, São Jorge, Alto Paraíso e Cavalcante. Destaque para as programações no Centro Histórico de Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros, onde os jornalistas conhecerão paisagens preservadas do Cerrado com muitas cachoeiras. Além disso, passarão pelo Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, maior quilombo remanescente do Brasil.

A gastronomia também será ponto importante das experiências vividas pelos comunicadores. Todos os restaurantes incluídos no roteiro trazem o conceito de uma cozinha autoral com circuitos de proximidade e uso dos ingredientes nativos do segundo maior bioma brasileiro, com objetivo de promover o Brasil como um destino de turismo gastronômico que promove sustentabilidade, inclusão e a cultura brasileira de Norte a Sul do país.

Leia também: Daniela Carneiro participa de reunião da OMT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS