A vertical de seguro viagem da Omint Seguros cresceu 224% em receita em 2022 frente ao ano anterior. Esse resultado colocou o Seguro Viagem Omint First Class na liderança do ranking de vendas. Além disso, os números se alinham com o avanço do setor, que apresentou alta de 166,7% no período. Para este ano, as expectativas são ainda mais ambiciosas e os resultados já são promissores. 

No primeiro trimestre deste ano, o faturamento da Omint Seguro Viagem foi 17% acima se comparado com o mesmo ínterim em 2022. “A parceria com as agências e corretores que comercializam nossos produtos é prioridade para nós! Eles são o ponto central da experiência dos nossos clientes e, como especialistas, realizam uma venda consultiva que garante a entrega do produto mais adequado para cada perfil de viagem e viajante”, comenta Cícero Barreto, diretor comercial e de Marketing da Omint. 

Conscientização da necessidade do seguro ideal, que se encaixe ao planejamento de viagem é um atributo, e qualidade de atendimento são atributos que são valorizados pelos clientes. Como seguradora, a Omint cuida do processo do início ao fim. 

“O atendimento é parte essencial da entrega de qualidade da Omint. Temos uma central de atendimento própria, que atende as ligações em português em até 6 segundos, para oferecer suporte 24h aos segurados que estão viajando a lazer ou negócios ao redor do mundo. Em nosso aplicativo, oferecemos atendimento para emergências por WhatsApp e também disponibilizamos o botão ‘Quero que me ligue!’ – quando ele é acionado, entramos em contato em no máximo três minutos para executar todas as providências necessárias”, reforça Cícero.   

Além disso, há uma equipe dedicada no Brasil que entende as melhores práticas médicas e dá suporte aos viajantes nos cinco continentes. Desta forma, conduz a jornada do segurado no exterior, coordena o atendimento com os médicos e hospitais credenciados e acompanha o paciente até a sua alta. 

Outro diferencial é que quase todos os atendimentos médicos realizados ocorrem sem a necessidade de desembolso por parte do viajante. No primeiro trimestre, por exemplo, 98,6% dos atendimentos médicos ocorreram na rede credenciada com todo o processo de pagamento do sinistro realizados pela seguradora diretamente aos hospitais e clínicas. 

“Contamos com uma rede hospitalar internacional de excelência, e somos a única seguradora especializada em viagem do mercado brasileiro associada ao IAG (International Assistance Group), maior conglomerado de empresas especializadas em Assistência em Viagem”, destaca Tiago Godinho, Gerente de Seguros de Vida Individual e Viagem da Omint Seguros.