Recife tomou conta do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu (PR), com filmagens do flash mob de promoção do destino e surprendeu turistas, moradores e visitantes que estavam no local. Nesta quinta-feira (1), as gravações continuam, desta vez, nas Cataratas do Iguaçu. As ações são realizadas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

“Nós levamos o Marco Zero do Recife ao Marco das Três Fronteiras. Conseguimos mostrar a potência que Recife é enquanto destino turístico de lazer, rico culturalmente e com atrativos únicos”, ressaltou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, que acompanhou as gravações. Quem também apareceu por lá foi a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. “Essa integração entre os estados e as cidades é muito importante para fortalecer o que nós temos de melhor. Essas parcerias potencializam nossas riquezas e pluralidades”, afirmou.

A parceria entre as duas cidades visa intensificar o incremento do fluxo turístico delas, que são conectadas diretamente por voos operados pela Azul, além de outras opções com conexão por outras companhias aéreas, favorecendo a ligação com os principais mercados latinos emissores de fluxo de turistas internacionais para o Recife, como: Argentina, Paraguai.

A intervenção do flash mob é realizada em diversos momentos do dia, com a participação de atores e figurantes. A aparição repentina surpreende a todos com muito frevo e outros ritmos e ainda um enorme tapete redondo, com oito metros de diâmetro, simulando a Praça do Marco Zero, um dos cartões postais mais emblemáticos do Recife.

Em contrapartida, a Prefeitura de Foz do Iguaçu também irá realizar ações de divulgação no Recife, no dia 4 de junho, com ativação da marca, backdrop instagramável das Cataratas do Iguaçu e divulgação de QR Code com informações do destino em locais estratégicos da cidade, como Segundo Jardim de Boa Viagem e Praça do Marco Zero.


Leia também: AEROPORTO DO RECIFE É RECONHECIDO PELA PONTUALIDADE