A Virgin Atlantic acaba de anunciar o início das suas operações em solo brasileiros. A companhia aérea do Reino Unido lança sua primeira rota entre Londres (Heathrow) e São Paulo (Guarulhos), com 11 horas e 55 minutos e duração, que será operado em um Boeing 787 diariamnte a partir de 13 de maio de 2024.

Como parte do acordo de codeshare da Virgin Atlantic com a Latam, os clientes poderão se conectar por meio de 12 aeropostos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Aqueles que viajam entre São Paulo e Londres também terão a opção de se conectar aos demais destinos operados pela Virgin Atlantic por meio do T3, incluindo Tel Aviv, Delhi e Xangai. Além disso, os membros do Flying Club e do Latam Pass poderão acumular milhas. A oportunidade de resgate será implementada ainda em 2023, antes do lançamento da rota.

A posição do Brasil como o principal mercado exportador da América do Sul também fará de São Paulo uma rota de carga popular. Com váris toneladas de capacidade por dia, a Virgin Atlantic espera transportar remessas regulares de peças de automóveis, produtos farmacêuticos, alimentos e procutos agrícolas, contribuindo para 7,7 bilhões de libras no comércio anual entre os dois países.

De acordo com Juha Jarvinen, CCO da Virgin Atlantic, essa é uma excelente chance para viajantes britânicos. “Voar para São Paulo representa muito mais do que apenas uma nova rota. É a porta de entrada para a América do Sul e significa um crescimento importante para a Virgin Atlantic. Depois que nossos planos de lançar uma rota para São Paulo foram frustrados pela pandemia, estamos muito entusiasmados por poder finalmente oferecer aos nossos clientes a oportunidade de descobrir um novo continente fantástico que esbanja aventura”, celebra.

“O aumento da oferta de voos por meio das parcerias é uma estratégia central da nossa gestão. Neste caso, trata-se de uma parceria que envolve a Virgin, a Embratur, mas também o Visit Britain, prefeitura e governo de São Paulo, e o aeroporto de Guarulhos. Nossa missão agora é garantir a promoção dos destinos do Brasil no Reino Unido”,  disse o presidente da Embratur, Marcelo Freixo. 


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