Arcobaleno Resort firma parceria com RCI

O Arcobaleno Resort, localizado em Porto Seguro (BA), decidiu diversificar os negócios por meio do timeshare. No final do ano passado, após um ano de planejamento, o projeto do Clube de Férias Arco Villagio saiu do papel com a estreia de uma sala de vendas no hotel para prospecção inicialmente entre os hóspedes – majoritariamente casais e famílias com crianças pequenas.

Os principais motivos são maximizar a prospecção e aumentar as vendas, de acordo com o resort. “Temos uma grande e fiel clientela acolhida ao longo de 20 anos que vê o timeshare como uma grande vantagem”, diz Kadu Guimarães, diretor do hotel, acrescentando que os primeiros meses foram marcados por vendas consistentes e taxas de cancelamento relativamente baixas. O passo seguinte foi a afiliação à RCI.
 
Com a novidade, a oferta foi aumentada em três empreendimentos, somando 13 afiliados no estado da Bahia. “A escolha foi um movimento natural e incentivado por nossos consultores ao analisar nosso público-alvo, as vantagens e a qualidade do trabalho proposto”, afirma Kadu. O executivo adiantou que tem planos de abrir uma segunda sala de vendas no segundo semestre, além de na venda online.

O all-inclusive fica em frente à praia de Taperapuan, uma das mais procuradas pelos turistas, e oferece 174 unidades habitacionais. Os sete blocos de apartamentos têm apenas dois andares, seguindo a regulamentação municipal que impede construções acima de oito metros. “Essa característica faz com que o resort tenha cara de pousada, o que é importante para reforçar nossa hospitalidade e o acolhimento ao hóspede, sem perder na oferta de serviços”, defende Guimarães.

Para Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI e coordenadora da Comissão de Propriedade Compartilhada da ADIT, a afiliação do Arcobaleno Resort permite a ampliação do acesso aos diferentes meios de hospedagem pelos consumidores que buscam novas experiências e que estão, cada vez mais, descobrindo e aderindo a propriedade compartilhada. “O consumidor está ávido por novas experiências e isso é muito bom porque gera um aumento de demanda que, naturalmente, agrega valor e estimula o crescimento da oferta”, diz a executiva.
 


Leia também: WYNDHAM HOTELS & RESORTS ANUNCIA NOVOS PROJETOS MULTIPROPRIEDADES

Últimas notícias

Abertura da XVII Convenção Schultz aconteceu no Museu Oscar Niemeyer

Curitiba (PR) – Nesta sexta-feira (28), no Teatro Poty...

Executiva do Grupo Voetur debate ética e combate à corrupção em fórum da Onu

Em meio aos compromissos da presidência brasileira do G20,...

29ª Expo Turismo Paraná termina com público recorde e novas datas para 2026

A 29ª edição da Expo Turismo Paraná chegou ao...

MSC Cruzeiros e Chantiers de L’Atlantique celebram marcos em Saint-Nazaire

A MSC Cruzeiros e o estaleiro Chantiers de l’Atlantique...

Expo Turismo Paraná entrega prêmio Qualidade no Turismo do Paraná; veja vencedores

A 29ª Edição da Expo Turismo Paraná está chegando...

Tópicos

Abertura da XVII Convenção Schultz aconteceu no Museu Oscar Niemeyer

Curitiba (PR) – Nesta sexta-feira (28), no Teatro Poty...

Executiva do Grupo Voetur debate ética e combate à corrupção em fórum da Onu

Em meio aos compromissos da presidência brasileira do G20,...

MSC Cruzeiros e Chantiers de L’Atlantique celebram marcos em Saint-Nazaire

A MSC Cruzeiros e o estaleiro Chantiers de l’Atlantique...

Expo Turismo Paraná entrega prêmio Qualidade no Turismo do Paraná; veja vencedores

A 29ª Edição da Expo Turismo Paraná está chegando...

Prodigy Santos Dumont by Wish conclui retrofit na área de eventos

O Prodigy Santos Dumont by Wish reinaugurou, na última...

Google revela novas ferramentas para planejamento de viagens com IA

O Google anunciou nesta quinta-feira (27), as novas ferramentas...
spot_img

Relacionados