GlobalData revela queda de 41% no turismo em relação a 2022

Segundo a GlobalData, empresa líder em análise e dados, a indústria de viagens e turismo registrou uma queda expressiva de 41% na atividade de negócios durante os primeiros cinco meses de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Isso corresponde a uma redução de 475 para 282 negócios anunciados.

A análise realizada pelo analista líder da GlobalData, Aurojyoti Bose, revela que essa queda na atividade de negócios reflete a cautela dos investidores devido a incertezas contínuas, tensões geopolíticas, inflação e receios de recessão. Esse cenário tem levado os negociadores a adotar uma abordagem mais conservadora.

Todos os tipos de negócios analisados apresentaram uma redução no volume. As transações de fusões e aquisições (M&A) caíram 43%, enquanto os negócios de financiamento de risco e private equity diminuíram 34% e 44%, respectivamente, nos primeiros cinco meses de 2023.

Essa queda na atividade de negócios também foi observada em várias regiões do mundo. A América do Norte teve uma redução de 48% no volume de transações, seguida por Europa (-49%), Ásia-Pacífico (-27%) e América do Sul e Central (-36%). Por outro lado, o volume de negócios na região do Oriente Médio e África permaneceu estável.

Países como Estados Unidos, Reino Unido, Índia, França, Austrália e Japão também registraram um declínio significativo no volume de transações durante esse período.

No entanto, a China foi uma exceção notável, com um crescimento de 19% no número de negócios anunciados em relação ao ano anterior, provavelmente impulsionado pela flexibilização das restrições de viagem.

É importante ressaltar que esses dados podem sofrer alterações à medida que informações adicionais sejam divulgadas posteriormente.


Leia também: GLOBALDATA APONTA QUEDA NO TURISMO DE 43% EM RELAÇÃO A 2023

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados