BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Viracopos inicia campanha contra a soltura de balíµes em eventos

A Gerência de Segurança Operacional (SGSO) do Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado em Campinas (SP), dá início hoje (16), à tradicional campanha anual “Guardiões de Viracopos”. Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar sobre os perigos associados à prática de soltar balões e envolve a realização de atividades e palestras, especialmente nas escolas próximas ao aeroporto.

A abertura da campanha ocorre nesta sexta-feira (16) no auditório da Torre de Controle de Viracopos, em dois horários: 8h30 e 13h30. Durante o evento, serão promovidas atividades interativas para as crianças, além da distribuição de brindes e panfletos informativos sobre os riscos que essa prática representa para a aviação.

O projeto “Para Balão, Digo Não” teve início em 2003 e é realizado todos os anos no mês de junho, época das festas juninas, quando a soltura de balões se torna mais frequente, aumentando os riscos para a aviação.

Além do evento de abertura, a campanha se estende ao longo do ano, com palestras sobre os perigos associados à aviação ministradas às crianças nas escolas. As instituições de ensino participantes do projeto estão situadas em uma área que abrange um raio de 20 km do centro da pista de pouso e decolagem do aeroporto.

A meta deste ano é alcançar cerca de 2.000 crianças nas escolas próximas ao aeroporto. O projeto “Guardiões de Viracopos” engloba palestras de conscientização, bem como a distribuição de material didático informativo aos participantes do programa nas escolas. O objetivo é fornecer informações às crianças para que possam influenciar os adultos no presente e se tornarem cidadãos conscientes no futuro.

Rosa Maria Brollo Fernandes, Gerente de SGSO de Viracopos, ressalta a importância das experiências sociais na infância, que têm um impacto maior do que as vivenciadas na adolescência e idade adulta. Segundo ela, é nessa fase que se estabelece o alicerce básico que sustentará as experiências da adolescência e moldará as vivências na vida adulta.

A gerente da SGSO destaca também que a soltura de balões é considerada crime e que esses artefatos representam riscos, podendo causar incêndios em residências, fábricas e áreas verdes, além de acidentes aéreos graves.


Leia também: VIRACOPOS REGISTRA ALTA DE 12,69% ATÉ MAIO

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

MSC troca navio e confirma retorno...

MSC Lirica é substituído por embarcação da mesma classe para temporada 2025/2026; Sinfonia fará itinerários com embarques em Santos, Rio e Itajaí

MSC promove sessão especial de F1...

MSC reforça parcerias com a Fórmula 1, Apple e Alpine, e celebra o naming rights de três GPs até 2030

Senado suspende aumento do IOF e...

Medida, que derruba reajuste aplicado pelo governo e anula três decretos, é vista como positiva para viagens internacionais e eventos

Jeeves aposta no VCN Card para...

Durante evento com parceiros, fintech destacou soluções tecnológicas para o setor de turismo, expansão no mercado nacional e integração com plataformas como Oba e Canguru

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS