ClickbusDay chega a Curitiba para impulsionar turismo rodoviário

Realizado pela Clickbus, o ClickbusDay é um evento focado em viações e parceiros. Esta é a segunda edição do evento que reúne diversos players do segmento e será realizado no dia 28 de junho, no Grand Mercure Curitiba Rayon, em Curitiba.

Fortalecendo sua posição como uma empresa promotora do modal, a Clickbus busca parcerias estratégicas para impulsionar a digitalização no setor de turismo rodoviário. Além de cumprir com este objetivo, o ClickbusDay ainda fornece ferramentas, apresenta tendências e treinamentos para acelerar as vendas dos players do setor.

O primeiro encontro da série aconteceu em Salvador, em maio, e reuniu 26 empresas de turismo entre viações e agentes de turismo. Após Curitiba, outras cidades, como Campinas e Belo Horizonte serão contempladas com essa iniciativa.

“Com esses encontros, a Clickbus está impulsionando o turismo rodoviário e a sua digitalização, fortalecendo parcerias estratégicas e promovendo o modal como uma opção atrativa de viagem. A viagem de ônibus evoluiu muito nos últimos anos e queremos nos aproximar cada vez mais de players do setor de turismo para apresentar as oportunidades que o modal traz para suas operações”, afirma Elbert Leonardo, VP financeiro e comercial da Clickbus.

Curitiba: cidade modelo

A escolha de Curitiba como uma das sedes do evento se deve ao fato de a cidade ser uma das praças mais importantes para o turismo rodoviário, apresentando um grande potencial de crescimento nesse setor. A capital do Paraná é reconhecida como um centro econômico e turístico relevante no Brasil, com um Produto Interno Bruto (PIB) estimado em mais de R$ 90 bilhões, segundo o IBGE.

Assim como no Paraná, o turismo rodoviário está em ascensão em todo o país no pós-pandemia, impulsionado pelas mudanças no comportamento dos usuários e pelo cenário econômico favorável ao setor. Viajar de ônibus tem se tornado uma opção cada vez mais atraente para aqueles que buscam conforto, comodidade e praticidade a preços competitivos.


Leia também: CLICKAI: CLICKBUS CRIA FERRAMENTA DE AI PARA GUIAR TURISTAS

Últimas notícias

Aspectos legais do turismo na Expo Paraná: especialista alerta agências para riscos

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, o...

Azul Viagens leva vencedores da campanha ‘Agente Tá On’ a Curaçao

Como forma de celebrar o desempenho dos agentes de...

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Tópicos

Walt Disney World recebe segunda edição do LatAm Influencer Challenge

O Walt Disney World Resort, na Flórida, sediará a...

Expo Turismo Paraná: o papel consultivo das agências na venda de passagens

Durante a 29ª edição da Expo Turismo Paraná, realizada...

Corporativo com valor agregado

Luana Nogueira está à frente da Alagev como diretora...

Leandro Pimenta segue como embaixador da Alagev e se destaca no programa

Leandro Pimenta, CEO da tg.mob, empresa especializada em mobilidade...

A força da Flórida

Realizado em Ocala, o Florida Huddle 2025 consolidou-se como...

GTA apresenta novidades na Expo Turismo Paraná e prevê crescimento de 15%

A GTA Seguros aproveitou sua participação na 29ª edição...
spot_img

Relacionados