A 35ª edição do Festuris homenageia Uruguai como país convidado. A cultura do país vizinho está bem mais próxima dos brasileiros do que muitos imaginam. A distinção leva em consideração os anos de relacionamneto e o fato de ter sido um dos primeiros países a investir na internacionalização do evento, participando desde o início da proposta.
“Estamos dando grande ênfase para um país que acreditou há mais de três décadas no Festuris. Além de ser uma forma do Uruguai conseguir expor a sua grande diversidade para o mundo. Essa troca é fundamental”, ressalta o CEO do evento, Eduardo Zorzanello.
Segundo o ministro do Turismo do Uruguai, Tabare Viera, o mérito de ser o país convidado do grande evento de negócios turísticos das Américas oportuniza maior visibilidade para os atrativos que o país irá apresentar no Festuris. “Será uma oportunidade para o país de potencializar e continuar com as ações promocionais que o ministério de turismo realiza a nível regional e internacional, permitindo que gere um resultado muito positivo tanto para o país como para o tuismo”, destaca a autoridade.
O Festuris, assim como os expositores do evento, tem como objetivo impulsionar e desenvolver os setores que integram o turismo. Ainda na visão do ministro, essa será a oportunidade que o Uruguai terá de se promover internacionalmente, gerando resultados positivos não somente para o país como também para o meio turístico.
Leia também: FESTURIS 2023 IRÁ OCUPAR TRÊS PAVILHÕES DO SERRA PARK PELA PRIMEIRA VEZ
Agenda