Setor rodoviário devem transportar mais de quatro milhões de passageiros durante as férias de julho, segundo a Abrati. O quantitativo deve superar o registrado em julho/19, quando foram transportadas 3,7 milhões de pessoas. E maior que os últimos dois anos, quando 2,5 milhões viajaram em 2021 e 3,9 milhões, em 2022. Os dados são de algumas das principais entidades e marketplace do setor no país.

“É um modal importante que movimenta muito a cadeia produtiva do turismo. As estradas têm se transformado em rotas de descoberta. É um modal importante para movimentar nossos destinos locais, gerando emprego e renda”, comenta Daniela Carneiro, ministra do Turismo.

Historicamente, Julho é o mês com o maior número de passageiros transportados, superando dezembro e janeiro. Destinos da região Sudeste e Sul seguem em alta para o mês de julho. A ClickBus espera um número entre 6,5 milhões e 7,5 milhões de passagens vendidas em julho. Já a Buser, deve transportar cerca de 400 mil passageiros, um volume dez vezes maior que o transportado em julho/2019 e representando um aumento de 20% no comparativo com junho deste ano.

Setor aéreo

Mais de 4,2 mil voos extra são esperados pelo MTur no mês das férias escolares. A região que mais deve receber voos no período é o Nordeste. O número de voos deve ser, em média, 15% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.


Leia também: JULHO AQUECE O TURISMO RODOVIÁRIO NO BRASIL