A Booking.com, uma das principais plataformas digitais de viagem do mundo, anunciou seu novo AI Trip Planner, lançado em versão beta para uma seleção de viajantes dos EUA no aplicativo da empresa. O AI Trip Planner foi desenvolvido com base nos modelos existentes de machine learning da Booking.com, que recomendam opções de destino e acomodação para milhões de viajantes na plataforma todos os dias. Além disso, a nova ferramenta é parcialmente alimentada pela tecnologia de grandes modelos de linguagem (LLM, na sigla em inglês) da API do ChatGPT, da OpenAI, a fim de criar uma nova experiência de conversação para as pessoas iniciarem seu processo de planejamento de viagem.

Os usuários podem fazer perguntas gerais relacionadas a viagens ao AI Trip Planner, bem como perguntas mais específicas para receber ajuda em qualquer estágio do processo de planejamento de uma viagem. Assim, fica mais fácil encontrar inspirações com base nas necessidades e requisitos individuais do viajante, bem como criar roteiros para uma determinada cidade, país ou região. Por exemplo, os viajantes podem conversar com o produto piloto para buscar inspiração para destinos românticos de praia no Caribe ou até uma lista específica de casas de temporada com ar-condicionado e piscina para uma família de quatro pessoas. Com novas opções surgindo em questão de segundos, a ferramenta faz recomendações de maneira rápida e conversacional.

O AI Trip Planner eleva o processo de planejamento de viagens a um novo patamar, fornecendo aos viajantes uma lista visual de destinos e propriedades, incluindo informações de preços, com links diretos para ver mais detalhes. As pessoas podem alternar entre o bate-papo com o AI Trip Planner e a interface do app da Booking.com enquanto analisam as opções para sua viagem. Basta um toque na acomodação desejada para concluir uma reserva, já que o AI Trip Planner está diretamente integrado à experiência de reserva de acomodação no app da Booking.com.

“Nosso principal objetivo na Booking.com sempre foi aproveitar a tecnologia para tornar as viagens mais fáceis”, afirma Glenn Fogel, CEO da Booking.com. “Os últimos avanços em IA generativa estão acelerando o trabalho que realizamos há anos com machine learning para aprimorar e melhorar todos os aspectos da experiência do cliente em nossa plataforma, seja otimizando a ordem certa para exibir as fotos de um hotel ou para destacar as avaliações mais relevantes. Nosso novo AI Trip Planner é simplesmente o próximo passo em nossa jornada contínua para descobrir como podemos agregar ainda mais valor e, claro, diversão, a todo o processo de planejamento de viagens”, acrescenta.

“Nosso novo AI Trip Planner nos traz algumas possibilidades realmente empolgantes para ajudar nossos clientes a planejar e pesquisar opções de viagem de uma maneira muito natural e humana”, complementa Rob Francis, CTO da Booking.com. “Muitas vezes, as pessoas precisam se adaptar aos limites da tecnologia para fazer o que querem, mas com a IA generativa, podemos começar a ter conversas individuais em larga escala com nossos clientes em seus próprios termos, de forma muito semelhante a como você começaria a falar sobre o planejamento de uma viagem com um cônjuge ou amigos. É só o começo, mas ainda temos muito o que explorar para inovar e conectar ainda mais a experiência de viagem na Booking.com, tudo isso de uma maneira segura, ética e inclusiva”, finaliza.


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