A Abav-SP lança o projeto “Construindo o Futuro”, que tem como objetivo conectar as agências de viagens associadas aos estudantes de graduação em Turismo, proporcionando capacitação, vivência prática e oportunidades de emprego no setor. O projeto inicia com oito alunos do curso superior de Turismo selecionados pelo Centro Paula Souza. As aulas acontecem de 3 a 20 de julho e serão ministradas pelos associados e parceiros da entidade de forma presencial, na sede da associação. Ao final, os alunos receberão certificado com as 36 horas de curso e poderão ser selecionados pelas agências associadas para um período de estágio.

“Queremos ampliar o acesso dos estudantes à prática da profissão e abrir as portas das agências de viagens associadas para construir a mão de obra do futuro do agenciamento”, explica Fernando Santos, presidente da Abav-SP. “Com a pandemia da covid-19, o mercado mudou e identificamos a ausência de mão de obra qualificada em nosso setor. Por este fato, o programa inclui treinamentos em conteúdos que abrangem todos os processos internos de forma bem didática, ministrados pelos líderes das agências”.

“Aproximar a academia do mercado sempre foi uma demanda do turismo. Com o projeto, estamos plantando esta semente”, afirma Juliana Assumpção, diretora de Negócios da associação. “A ideia é proporcionar uma visão mais realista e atualizada do agenciamento de viagens. Será uma grande oportunidade para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho, desenvolverem suas habilidades práticas ao lado de profissionais experientes, estabelecendo um legado duradouro”, complementa.

Entram no programa temas como diversidade, geografia básica, atividade teórica sobre o setor aéreo, hospedagem, operação, marítimo, locação de veículos, sistemas de OBT’s e BackOffices, redação e atendimento de excelência.

A R1 Áudio Visual é apoiadora do projeto e fornecerá os equipamentos para as aulas na sede da Abav-SP. Os participantes que finalizarem o curso, participarão de seleções com as agencias associadas que já confirmaram participação: Agaxtur, BeFly, Copastur, Cw Tour, Dynamic Travel, Grupo Arbo, Maiorca, Sobratur e Tour House.


Leia também: SPORTS TRIP APOSTA EM EXPERIÊNCIAS