BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Fecomércio RN participa de discussíµes sobre engorda de Ponta Negra

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) participou de dois encontros para discutir a situação do licenciamento da obra para engorda da praia de Ponta Negra, em Natal. O debate ocorreu na última sexta-feira (21).

O primeiro momento ocorreu na sede da Prefeitura de Natal, onde foram reunidas entidades representativas do turismo e classe produtiva do setor. Na ocasião, Álvaro Dias, prefeito municipal, esclareceu aos participantes a atual situação da transferência do licenciamento da obra, que atualmente segue travada e tem preocupado a gestão municipal.

Segundo Álvaro Dias, a morosidade pode ameaçar o projeto e acarretar na perda dos recursos destinados a obra. “Nenhuma obra é tão importante para Natal quanto a engorda da praia de Ponta Negra. O projeto está pronto, os recursos estão assegurados, a primeira fase da obra, que compreende o enroscamento, já está sendo feita. Porém, não conseguimos dar continuidade aos trabalhos, pois o processo de licenciamento está travado e temos prazos à cumprir”, explicou.

Segundo informações do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Thiago Mesquita, a Prefeitura ainda aguarda a obtenção da Licença Prévia para dar andamento a questões primordiais. “Ela é necessária para o inicio do processo licitatório e para a contratação dos projetos definitivos e executivos, tanto da engorda, quanto da drenagem que será necessária para a realização da obra”, relatou Mesquita.

Representando a Fecomércio RN durante os debates, o assessor Jaime Mariz reforçou a necessidade aos órgãos licenciadores e ao poder público municipal de que haja um entendimento adequado e seja encontrado um denominador comum, para que a obra seja concluída. “A Fecomércio Rio Grande do Norte tem um olhar atento ao desenvolvimento. Onde houver interesse para o progresso em jogo, nós estaremos presentes para apoiar o retorno do protagonismo da capital e do estado”, afirmou Mariz.

As entidades que representam o setor do Turismo no estado defendem que haja celeridade no processo que irá permitir o alargamento da faixa de areia do principal cartão postal da capital. A preocupação dos empresários e classe produtiva é que os problemas existentes na orla da praia afastem ainda mais os turistas, que já têm sido afetados pela atual falta de estrutura do local.

O tema também foi discutido à tarde, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, onde foi realizada uma audiência pública, proposta pelo deputado Neilton Diógenes, para debater a situação do Morro do Careca com a presença de integrantes da Prefeitura de Natal, Idema, entidades de classe e sociedade civil.


Leia também:

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS