A Otur Viagens, operadora mineira com 32 anos de história, abriu seu escritório de atendimento em São Paulo em julho de 2022 e, desde então, vem se consolidando ainda mais no mercado nacional.
A empresa, que já era reconhecida por oferecer serviços de qualidade, variedade de destinos e excelência no atendimento, chegou à capital paulista para atender uma demanda de seu mercado mais promissor. Afinal, os viajantes de São Paulo representam 30% dos clientes da operadora.
Focada em se aproximar ainda mais desse público, a CEO da Otur Viagens, Lucia Affonso, destaca que a procura por atendimento presencial foi uma surpresa. “Nós viemos atender uma demanda dos nossos clientes de São Paulo. Mesmo tendo em vista o trânsito da cidade, a correria dos paulistanos, está sendo surpreendente o quanto o nosso escritório vem sendo visitado. A presença física permite que os clientes tenham acesso a consultores especializados, que podem fornecer orientações, esclarecer dúvidas e auxiliar na escolha dos melhores destinos e pacotes de viagem”.
Lucia tem ampla formação e experiência no mercado turístico, com Graduação em Turismo e Pós-Graduação e Mestrado em Marketing. Além disso, trabalhou como executiva/gerente geral da extinta United Power e, em 1992, implantou em Minas Gerais a operação da United Airlines. Também foi, por 13 anos, representante oficial da Iberia Linhas Aéreas.
A Otur Viagens foi fundada em 1991, na cidade de Belo Horizonte, com o propósito de oferecer serviços turísticos diferenciados e de qualidade. Desde o início, a empresa de capital 100% nacional adotou uma abordagem centrada no cliente, buscando entender suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.
Com uma equipe especializada e apaixonada por viagens, que hoje é composta por 40 pessoas, a operadora rapidamente ganhou destaque no mercado, conquistando a confiança de seus clientes e ampliando sua base de viajantes satisfeitos.
Números de 2022
Reflexo do seu trabalho de mais de três décadas, a Otur Viagens segue fidelizando e embarcando cada vez mais clientes. E 2022 foi um exemplo disso. No ano passado, foram 9845 passageiros embarcados para seus roteiros ao redor do mundo. O período favorável também pode ser notado no faturamento. Em 2022, a empresa registrou cerca de 30 milhões de reais em vendas.
“2022 foi uma surpresa. Voltamos em fevereiro, em razão da pandemia, e tivemos muitas remarcações. Mas, mesmo depois de passado esse momento inicial, vimos um crescimento notável de clientes viajando. Para este ano, a expectativa é de que, até dezembro, tenhamos um crescimento médio de 10% em relação ao ano passado”, destaca a CEO da Otur Viagens.
A operadora atua diretamente com o consumidor final e oferece desde pacotes e roteiros nacionais e internacionais a cruzeiros, aluguel de carros, atrações e traslados, e passagens aéreas.
Segundo Lucia Affonso, atualmente, um dos roteiros mais buscados pelos clientes é o da Grécia, incluindo as famosas ilhas de Mykonos, Santorini e Corfu, assim como algumas menos conhecidas, como Ios e Zakynthos.
Vale lembrar que a Otur Viagens oferece seguro saúde da Travel Ace em todos seus pacotes. A empresa ainda conta com parcerias estratégicas com fornecedores de hospedagem, receptivos e até companhias aéreas, como a Emirates, que contribuem para oferecer ainda mais opções de roteiros e experiências aos seus clientes.
Em São Paulo, a empresa fica na Av Paulista 1754 Cj. 176, na Bela Vista.
Em Minas Gerais, o endereço é Rua Ceará, 1709 Sl. 1202.
Além disso, conta também com um escritório de comunicação e marketing no Rio de Janeiro.
Leia também: ECOTURISMO É DESTAQUE ENTRE VIAGENS DE LAZER
Agenda