CEO da JetSmart recebe o prêmio de liderança

Estuardo Ortiz, CEO e fundador da JetSmart Airlines, recebeu o prêmio de Liderança Executiva na América Latina e no Caribe pelo Airline Strategy Awards. Entregue pela publicação FlightGlobal e em parceria com a Airline Business e Korn Ferry, o Airline Strategy Awards reconhece a excelência e a inovação na indústria da aviação, destacando companhias aéreas e líderes que demonstraram desempenho excepcional e uma estratégia sólida em suas operações.

Assim, às vésperas do sétimo aniversário da JetSmart, que recebeu e após processo de indicação e seleção por um painel independente de especialistas, o CEO da companhia aérea destacou-se pela liderança executiva, pilar fundamental para promover o crescimento e o sucesso da empresa na América Latina. Os prêmios são concedidos a líderes de cada uma das cinco regiões do mundo. Este ano, além da JetSmart, receberam o prêmio a Singapore Airlines na Ásia-Pacífico, a Alaska Airlines na América do Norte, a Pegasus na Europa e a Airlink no Oriente Médio e na África.

“O júri do prêmio ficou impressionado com o fato de a JetSmart estar se estabelecendo como a primeira companhia aérea intra-latino-americana de baixo custo“, comenta Lewis Harper, editor da Airline Business. “Sob a liderança de seu CEO Estuardo Ortiz, a companhia aérea teve um impacto que supera seu tamanho. Apesar dos desafios trazidos pela pandemia do COVID-19, no momento em que a companhia aérea começava a crescer após o início das operações em 2017, Ortiz garantiu que a JetSmart saiu fortalecida da crise com planos de expandir a companhia aérea para novos mercados. Conseguiu se tornar uma força reconhecida na América do Sul, o que não é fácil em uma região com desafios regulatórios e operacionais para uma nova companhia aérea.”

“É uma honra receber este prêmio de ‘Liderança Executiva da América Latina e Caribe’, em nome de todos da JetSmart”, declara Ortiz. “Sou profundamente grato a toda a equipe JetSmart, nossos RockSTARS, e aos 20 milhões de clientes que confiaram em nós. Começamos como uma companhia aérea start-up e operávamos 17 aeronaves no Chile e na Argentina em março de 2020, quando começou a pandemia de Covid-19”, conta.

“Então, quando as restrições foram reduzidas e voltamos a operar normalmente, começou a crise do preço dos combustíveis, atingindo níveis recordes”, relata Ortiz. “Em meio a essas crises, descobrimos oportunidades, como a recente abertura de operações no Peru em 2022 e em breve iniciaremos na Colômbia. Somos a companhia aérea que mais cresce na região e aguardo com grande entusiasmo o futuro da JetSMART, para se tornar a primeira Low-cost que une toda a América do Sul, atingindo nossa meta de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028”, conclui.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados