Estuardo Ortiz, CEO e fundador da JetSmart Airlines, recebeu o prêmio de Liderança Executiva na América Latina e no Caribe pelo Airline Strategy Awards. Entregue pela publicação FlightGlobal e em parceria com a Airline Business e Korn Ferry, o Airline Strategy Awards reconhece a excelência e a inovação na indústria da aviação, destacando companhias aéreas e líderes que demonstraram desempenho excepcional e uma estratégia sólida em suas operações.

Assim, às vésperas do sétimo aniversário da JetSmart, que recebeu e após processo de indicação e seleção por um painel independente de especialistas, o CEO da companhia aérea destacou-se pela liderança executiva, pilar fundamental para promover o crescimento e o sucesso da empresa na América Latina. Os prêmios são concedidos a líderes de cada uma das cinco regiões do mundo. Este ano, além da JetSmart, receberam o prêmio a Singapore Airlines na Ásia-Pacífico, a Alaska Airlines na América do Norte, a Pegasus na Europa e a Airlink no Oriente Médio e na África.

“O júri do prêmio ficou impressionado com o fato de a JetSmart estar se estabelecendo como a primeira companhia aérea intra-latino-americana de baixo custo“, comenta Lewis Harper, editor da Airline Business. “Sob a liderança de seu CEO Estuardo Ortiz, a companhia aérea teve um impacto que supera seu tamanho. Apesar dos desafios trazidos pela pandemia do COVID-19, no momento em que a companhia aérea começava a crescer após o início das operações em 2017, Ortiz garantiu que a JetSmart saiu fortalecida da crise com planos de expandir a companhia aérea para novos mercados. Conseguiu se tornar uma força reconhecida na América do Sul, o que não é fácil em uma região com desafios regulatórios e operacionais para uma nova companhia aérea.”

“É uma honra receber este prêmio de ‘Liderança Executiva da América Latina e Caribe’, em nome de todos da JetSmart”, declara Ortiz. “Sou profundamente grato a toda a equipe JetSmart, nossos RockSTARS, e aos 20 milhões de clientes que confiaram em nós. Começamos como uma companhia aérea start-up e operávamos 17 aeronaves no Chile e na Argentina em março de 2020, quando começou a pandemia de Covid-19”, conta.

“Então, quando as restrições foram reduzidas e voltamos a operar normalmente, começou a crise do preço dos combustíveis, atingindo níveis recordes”, relata Ortiz. “Em meio a essas crises, descobrimos oportunidades, como a recente abertura de operações no Peru em 2022 e em breve iniciaremos na Colômbia. Somos a companhia aérea que mais cresce na região e aguardo com grande entusiasmo o futuro da JetSMART, para se tornar a primeira Low-cost que une toda a América do Sul, atingindo nossa meta de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028”, conclui.