A MSC Cruzeiros publicou seu Relatório de Sustentabilidade de 2022, destacando o progresso em suas práticas de sustentabilidade ao longo do ano. A estratégia de sustentabilidade é norteada pela avaliação de materialidade realizada em 2019 e revisada em 2021. Este processo garantiu que a atenção da MSC Cruzeiros estivesse voltada para as questões de maior importância para os stakeholders externos e internos da Companhia e onde seu impacto global indica que a empresa tem a responsabilidade de agir. Recentemente, a MSC Cruzeiros expandiu sua conexão de energia por terra, mitigando desperdício enegético.

    O Plano de Ação de Sustentabilidade está focado em seis fluxos de trabalho principais, tendo o progresso de ações específicas incluídas no Relatório de Sustentabilidade, para garantir que a companhia seja responsável pela entrega dessas ações. As seis áreas desse plano estão alinhadas com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), mostrando uma visão compartilhada do papel que indivíduos, empresas e governos devem desempenhar na transição para um mundo sustentável.

    O Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Divisão de Cruzeiros do Grupo MSC, que inclui a marca MSC Cruzeiros, é presidido por Pierfrancesco Vago, presidente executivo da companhia. O conselho é responsável por garantir a relevância contínua da estratégia de sustentabilidade e por analisar o progresso, orientado e apoiado pelaequipe de Sustentabilidade.

    “Para garantir a contínua conformidade e relevância da nossa Estratégia de Sustentabilidade e do nosso Plano de Ação de Sustentabilidade, estamos em constante diálogo com os nossos colaboradores, hóspedes e os principais stakeholders externos”, comenta Linden Coppell, vice-presidente de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros. “Por meio desse exercício de escuta, podemos garantir que as nossas áreas de atuação atuais sejam as adequadas e identificar novas áreas à medida que surgirem, enquanto monitoramos de perto o progresso nos seis pilares principais do nosso plano de ação”, finaliza.

    Para conferir o relatório completo, acesse o link.