Embraer abriu hoje as inscrições para a 32° turma do Programa de Especialização em Engenharia (PEE), um mestrado profissional para interrupção de carreira de engenheiros (as) que queiram aprofundar conhecimentos no setor aeroespacial. Há 45 vagas disponíveis para candidatos de todo o Brasil que podem se inscrever até o dia 3 de setembro. A especialização acadêmica, realizada em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (Ita), tem duração de 18 meses e oferece bolsa-auxílio no valor de R$ 5 mil, com reajuste de 20% no segundo ano, entre outros benefícios. As aulas tem previsão de começar em fevereiro de 2024.

“O investimento de longo prazo em qualificação profissional da nossa engenharia é um diferencial competitivo da Embraer num setor intensivo em capital intelectual”, disse Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação Corporativa da Embraer. “O PEE possui uma função central em um ecossistema de formação de talentos em tecnologias estratégicas para o país e tem se consolidado como uma referência em geração e disseminação de conhecimento em engenharia aeroespacial.”

Os candidatos selecionados participarão de curso e atividades de capacitação nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia, em São José dos Campos (SP), além de se especializarem em fundamentos e projetos aeronáuticos, com atividades e temas sobre Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Robótica e Prototipação de Projetos.

Toda a formação é ministrada por profissionais da Embraer, professores do Ita e consultores, com direito a título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC. Entre os pré-requisitos do processo seletivo, estão inglês avançado e adotado entre 2021 e 2023 nas modalidades aeronáutica ou aeroespacial, ambiental, automobilística, civil, concorrência, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manufatura, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica, metalúrgica, minas, naval, nuclear, petróleo, produção, química, robótica, sistemas, softwares e telecomunicações e transporte.


Leia também: EVE E EMBRAER ANUNCIAM 1ª FÁBRICA DE EVTOL NO BRASIL