BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Telemedicina pode ser alternativa durante viagens

Logo no início da viagem, Louise teve uma reação alérgica forte devido a picadas de insetos. Ao se deparar com a situação e estar em um local com pouco acesso à medicina e a necessidade de fazer um grande deslocamento para ser atendida por um profissional, ela optou pelo telemedicina. Louise consultou um médico de forma on-line, recebeu as orientações necessárias e prescrição de medicamentos, assim conseguindo aproveitar o restante de sua viagem.

Anderson Zilli, CEO e idealizador do aplicativo de teleconsulta via chat Olá Doutor, essa situação, como a da família de Louise, se tornou cada vez mais comum entre os viajantes. “Com a telemedicina é muito simples e fácil, com alguns cliques eles podem se conectar com médicos através dos seus dispositivos móveis, garantindo atendimento médico de qualidade e evitando a necessidade de deslocamentos ou a busca por serviços médicos em locais desconhecidos”, explica.

Após a experiência, Louise indicou os serviços de telemedicina para sua mãe Luciane, que em virtude das mudanças de temperatura, começou a sentir-se mal e, ainda sem recursos próximos, também acionou o médico on-line. Com o diagnóstico e tratamento adequado, Luciane melhorou rapidamente. A madrinha Silvia, também teve os sintomas da infecção respiratória. “Comecei a sentir uma dor de garganta que logo passou para um mal-estar tremendo. O resort em que estávamos não tinha médico e então também busquei o atendimento on-line para poder seguir aproveitando a minha viagem. Foi muito prático e me senti segura”, comentou.

Através de uma plataforma de telemedicina, os viajantes podem se comunicar com médicos de onde estiverem e garantir uma comunicação clara e eficaz. “Essa facilidade de comunicação é fundamental para o entendimento mútuo e o fornecimento de cuidados de saúde adequados no momento de uma enfermidade”, afirmou Anderson.

Viajar para destinos remotos ou com poucas referências médicas já não é mais uma preocupação para os aventureiros de hoje em dia. A telemedicina está revolucionando a forma como os viajantes lidam com questões de saúde durante os períodos de férias, viagens a trabalho, entre outros. Com acesso fácil, a medicina online proporciona aos viajantes tranquilidade e confiança ao saberem que têm acesso rápido a médicos de qualidade, mesmo em locais remotos. Além disso, os profissionais estão aptos para orientar os pacientes, diagnosticar possíveis doenças e até mesmo prescrever medicações, quando necessário.


Leia também: Vital Card trabalha serviço de telemedicina fora do seguro-viagem

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Hilton assina DoubleTree na Serra da...

Novo hotel da Hilton terá 201 quartos, acesso ao Lago de Furnas e estrutura de lazer voltada ao turismo de natureza e famílias

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Velle celebra 10 anos com expansão...

Velle Representações comemora uma década com 19 marcas no portfólio e crescimento de 60% nos embarques em cruzeiros fluviais e iates

Teresa Perez passa a integrar painel...

Agência oferecerá vantagens exclusivas no terminal premium de Guarulhos e distribuirá revista própria aos passageiros

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS