A Iberostar Hotels & Resorts e a Winnow celebram a parceria de sucesso no primeiro semestre de 2023, reduzindo o desperdício de alimentos em 28% e alcançando um progresso significativo em sua jornada rumo a um futuro sem resíduos até 2025. Com a tecnologia Winnow AI, agora instalada em 48 dos seus mais de 100 hotéis em todo o mundo.
Além da redução de 28% do desperdício de alimentos nos hotéis com a tecnologia IA instalada e integrada, os hotéis que usam a tecnologia de IA estão economizando 1,5 milhão de refeições por ano, o que segue no rumo para atingir a meta de 5,3
milhões de refeições.
Entre janeiro e junho deste ano, em nível global, foram economizadas 735 mil refeições totais e 1.264 toneladas de CO2, além de uma redução de 11% no peso dos resíduos. Do ponto de vista climático, isso se traduz em 2.500 toneladas de emissões de
CO2 reduzidas por ano – o equivalente a 6,4 milhões de quilômetros percorridos por um carro de passeio.
Como parte de seu ambicioso e pioneiro movimento de sustentabilidade denominado Wave of Change, a Iberostar Hotels & Resorts associou-se à Winnow em setembro de 2022, com o objetivo de economizar 1.600 toneladas de resíduos alimentares por ano, o equivalente a 5,3 milhões de refeições.
Megan Morikawa, diretora global de Sustentabilidade da Iberostar, afirma que a parceria com a Winnow ressalta o compromisso com um futuro livre de resíduos. “É realmente inspirador ver nossos chefs adotarem o programa e criarem mudanças tangíveis. Essa conquista reforça a posição da Iberostar como líder na criação de uma indústria do turismo sustentável”, pontua.
Marc Zornes, CEO de Winnow, acrescenta: “A Iberostar demonstrou uma dedicação incrível na luta contra o desperdício de alimentos, e seus objetivos ambiciosos se alinham perfeitamente com a missão da Winnow. Estamos entusiasmados em ver o impacto positivo que nossa colaboração já teve e esperamos continuar a apoiar a Iberostar para que alcance sua meta de resíduos zero até 2025.”
Esses marcos demonstram o papel vital que a indústria hoteleira pode desempenhar no combate às mudanças climáticas e na criação de um futuro positivo e sustentável.
Agenda