Nesta terça-feira (1), a HotéisRio realizou sua reunião de diretoria, e contou com a presença da Patrícia Alemany, delegada da Deat, Eduardo Freitas, diretor de Tecnolgoia e Telecomunicação da Polícia Civil. A Abih-RJ e HotéisRio são parceiros da Polícia Civil no projeto Hospedagem Segura, que consiste em maior integração e atuomação da comunicação entre as forçs policiais e hotelaria.

O programa Hospedagem Seguro tem o objetivo de promover maior agilidade e conveniência aos hoteleiros e hóspedes no atendimento de alertas e ocorrências, além de viabilizar redução de prejuízos financeiros via crimes de estelionato e celeridade na entrega de informações importantes para investigações. Em fase final de elaboração e a expectativa de implantação da Polícia Civil é para o primeiro trimestre de 2024.

A assessoria jurídica, conduzida pela Rafe Advogados, abordou o panorama econômico para as negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024 com Sigabam e Sindhoteleiro, com apresentação de Charles Moreira, além de realizar uma apresentação técnica sobre os impactos da reforma tributária sobre a hotelaria, com apresentação de Ricardo Almeida.

O presidente Alfredo Lopes fez um alerta para os empreendimentos hoteleiros com pendências legais junto à prefeitura: hotéis que realizaram obras com incentivos fiscais para os grandes eventos devem procurar a SMDEIS (Secretaria Municipal).


Leia também: HOTÉISRIO COMEMORA LICENÇA AMBIENTAL PARA DRAGAGEM NO COMPLEXO LAGUNAR