Durante teleconferência de resultados do segundo trimestre, que ocorreu nesta quinta-feira (03), a Sabre relatou um aumento de 12% na receita em relação ao ano anterior, totalizando US$ 738 milhões. A empresa operou com prejuízo de US$ 42 milhões, em comparação com um prejuízo operacional de US$ 70 milhões no segundo trimestre de 2022. As despesas de juros do segundo trimestre da Sabre foram de US$ 106 milhões. A dívida de longo prazo aumentou 1,7%, chegando a US$ 4,8 bilhões, conforme divulgado pelo Travel Weekly News.
Agora, a Sabre espera resultados de receita melhores para o ano inteiro do que havia previsto anteriormente. Anteriormente, a companhia esperava que a receita de 2023 ficasse entre US$ 2,8 bilhões e US$ 3 bilhões. Agora, espera receita total de US$ 2,9 bilhões a US$ 3 bilhões. O lucro ajustado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) estava originalmente previsto para ficar entre US$ 300 milhões e US$ 320 milhões. A companhia aumentou essa meta para US$ 340 milhões.
Durante a ocasião, Kurt Ekert, presidente e CEO da Sabre alegou que a empresa conquistou participação no mercado GDS com base na Sabre Market Intelligence. Sua parcela de reservas aéreas no trimestre foi de 33,7%, acima dos 32,3% no segundo trimestre de 2022. No primeiro trimestre de 2023, aempresa havia relatado 34% das reservas aéreas, em comparação com 31,5% no primeiro trimestre de 2022. Ekert disse que espera que a participação da Sabre continue a crescer no futuro.
Ele destacou recentes conquistas comerciais, incluindo um acordo com a Hyatt para transição para o sistema de reservas central da Sabre; acordos de distribuição com a Air Canada e outras companhias aéreas; e um novo acordo de longo prazo com o Internova Travel Group (número 11 na lista Power List de 2023 da Travel Weekly).
O acordo com a Air Canada e outros acordos incluem mais conteúdo de New Distribution Capability (NDC) na Sabre, aponta Ekert. No primeiro semestre do ano, a Sabre disse que dobrou o número de companhias aéreas que distribuem conteúdo NDC por meio de seu GDS.
“O mercado da Sabre é um lugar altamente eficiente para comprar e vender conteúdo de viagens, incorporando ofertas NDC junto com outras fontes de conteúdo”, comenta Ekert. “Vemos o NDC e o conteúdo GDS, ou Edifact, como complementares, com o NDC expandindo a amplitude de produtos disponíveis na plataforma de conteúdo multicanal da Sabre e aprimorando nossa proposta de valor para compradores e vendedores.”
Ekert também destacou a contínua transformação tecnológica da Sabre, que resultará em economias anuais de milhões de dólares.No final do segundo trimestre, 73% da capacidade total de computação havia sido migrada para a plataforma Google Cloud, disse Ekert. Isso é um aumento em relação a cerca de 69% no primeiro trimestre. No total, a migração tecnológica economizará cerca de US$ 100 milhões no segundo semestre deste ano e US$ 200 milhões em 2024.
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