Pela primeira vez na Labace, o maior evento de aviação de negócios da América Latina e segundo maior do mundo, a Aerotrading, importadora de aeronaves, baseada em Ribeirão Preto (SP), quer se consolidar no nicho de compradores que estão descobrindo agora as vantagens em adquirir uma aeronave. São profissionais liberais, empreendedores, fazendeiros e outros em busca de qualidade de vida, economizando tempo. A Labace 2023 começou nesta terça-feira (8) no Aeroporto de Congonhas, e vai até quinta-feita (10). São esperados mais de 14 mil visitantes,
“Nosso cliente é aquela pessoa que em geral ainda nem sabia que pode comprar uma aeronave, ou que pensava ser um projeto muito caro e distante, mas que depois da pandemia está descobrindo que a aviação pode ser acessível e viável”, explica Fabio Farias, diretor da Aerotrading.
Nos últimos anos, a Aerotrading viu a demanda por importação de aeronaves crescer quase 70%. “O nosso diferencial é que não cuidamos apenas do processo de importação em si, mas trabalhamos também com uma consultoria completa, ajudando o cliente desde a definição da aeronave ideal, passando pela escolha do melhor modelo e busca no exterior, e depois da compra em todo o processo de nacionalização”, explica Farias.
Segundo o executivo, os modelos mais procurados são as aeronaves turboélice de até oito lugares e os monomotores e bimotores a pistão. “Temos entre nossos clientes aqueles que também querem ser o próprio piloto.”
Baseada no Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), a Aerotrading é uma empresa especializada na importação de aeronaves. Comandada por executivos que vêm de uma família com mais de 30 anos de conexão com o mundo da aviação, a empresa atua com importação de aeronaves, partes, peças e componentes, importação por encomenda ou por ordem de terceiros, além dos serviços de Escrow para negociações de aeronaves já nacionalizadas.
Agenda