A operação da B&B Hotels no Brasil registrou um faturamento de R$30 milhões no primeiro semestre deste ano, 40% a mais do que no mesmo período do ano passado, e com o mesmo número de hotéis. Além do faturamento, a RevPAR (receita por quarto disponível) e a diária média também cresceram 35% e 30%, respectivamente. Os bons resultados fizeram o grupo no Brasil passar a operar no azul.
A CEO nacional, Flávia Lorenzetti, afirma que parte deste crescimento é reflexo do novo posicionamento da marca e do investimento na qualidade da hospedagem. “Deixamos a categoria budget para nos posicionarmos numa categoria value-for-money. Aprimoramos a excelência dos nossos serviços oferecendo uma boa cama, um bom chuveiro e um ótimo café da manhã. Assim, conseguimos atrair e fidelizar um público que busca conforto por um preço justo”, explica.
Com o novo conceito e sob o comando de Flávia, as unidades do B&B HOTELS no país conseguiram aumentar a nota na TrustYou de 76 para 88,30.
Hoje, o grupo tem três hotéis na cidade do Rio de Janeiro (RJ), um em São Paulo (SP), um em São José dos Campos (SP) e um em Uberlândia (MG). A rede ainda vai inaugurar mais uma unidade este ano, que será a quarto na capital fluminense. O novo hotel, B&B Hotel Santos Dumont, será o primeiro construído no novo reposicionamento da marca. No contexto internacional, a rede hoteleira recentemente expandiu para os Estados Unidos e anunciou a expectativa de abrir cerca de 400 hotéis.
Agenda